Time Raiza Goulão tem novidades em 2019


Durante o lançamento da equipe Corinthians Audax, em Teresina, no Piauí, foi apresentado do Time Raiza Goulão para 2019. Foram mantidas as duas atletas já integrantes da equipe, a Camila Assumpção, que está desde 2017, e a Ana Laura Oliveira, que entrou no TRG em 2018. A novidade apresentada foi a Amanda Kunkel, uma jovem promessa do ciclismo nacional.

A Audax Bike será a parceira de bike deste ano é do Time Raiza Goulão. Este é um projeto que visa incentivar as categorias de base do esporte. A intenção é ser exemplo para as meninas e ao mesmo tempo cobrar delas que deem bons exemplos, principalmente quando estão vestidas com uniforme do time. Além da Audax, Bioflora Farmácia, Pdal Bars, North Wave, Rudy, ERT Uniformes, Coach Magtaz e Oakley fazem parte do projeto.

- Vou tentar compartilhar o máximo de conhecimento com elas três, mesmo que as vezes eu tenha uma fama de durona e acabe puxando a orelha delas. Quero mostrar o mundo do ciclismo para elas -, disse Raiza Goulão.

- Quero que se divirtam pedalando, como eu venho fazendo desde o início da minha carreira, mas que quando for a hora de ser profissionais, que elas sejam e usem ao máximo o que pude passar a elas. No início da minha carreira não tive isso e quero compartilhar e proporcionar com elas -, disse a nossa representante na Rio-2016.

Com mais tempo de casa, a Camilinha tem 15 anos e é natural de São José do Vale do Rio Preto, no interior do Rio de Janeiro. Conquistou títulos como o Brasileiro de Maratona, foi vice-campeã brasileira de XCO e vice da Copa Internacional de MTB.

Caçula da equipe, a Aninha tem 14 anos e é de Caratinga, em Minas Gerais. Teve grande destaque na temporada 2018, conquistando o título da Internacional Estrada Real, foi vice-campeã brasileira de XCO e vice da CIMTB. Além disso, acumulou diversas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, Estadual de MG e também no Nacional, realizado em Natal (RN).

Mais nova integrante do Time Raiza Goulão, porém a mais velha das três, a Amanda Kunkel tem 17 anos e é de Maringá, no Paraná. Foi eleita melhor atleta do Brasil pelo COB e tem acumuladas mais de 20 medalhas de ouro em campeonatos brasileiros no ciclismo de pista.

Esse é o Time Raiza Goulão pronto para a temporada de 2019. Mais do que acumular medalhas e subidas ao pódio, a ideia é ajudá-las a crescerem como pessoas e também atingirem a evolução como atletas em suas modalidades.

#RaízaGoulão #MTB

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png