Como pedalar de "Gravel", as bikes de estrada para cascalho

1 Feb 2019

 

Pedalar em estradas de cascalho, e barro, tem sido uma maneira cada vez mais popular de aproveitar o tempo sobre o selim, e por um bom motivo: paisagens incríveis, pouco tráfego e muitos lugares para explorar.

 

Mas há algumas coisas que você deve saber antes de se jogar na terra - como qual bike pedalar, o que vestir e o que levar em sua primeira aventura.

 

As bicicletas para ciclismo off-road são bicicletas versáteis para múltiplas superfícies que facilitam a transição de estradas pavimentadas a trajetos de cascalho. Elas são a escolha ideal nos dias em que você não tem certeza onde seu percurso irá levá-lo. 

As bicicletas para ciclismo em pistas de cascalho são como a tainha do mundo do ciclismo - seriedade no topo, diversão no fundo. A maioria possui guidões drop bar e a geometria confortável de uma bicicleta de estrada de resistência com pneus mais robustos que estão mais próximos da largura que é vista em mountain bikes. Os pneus mais largos proporcionam um pedalar mais confortável e maior tração em terrenos soltos. 

 


As bicicletas projetadas especificamente para terreno acidentado também possuem suportes adicionais que facilitam o transporte de mais equipamento e água, para que você possa explorar mais e ter tudo que precisa à mão.

 

O que você veste ao pedalar nas pistas de cascalho é simplesmente uma questão de preferência. Você pode vestir-se em lycra e pedalar totalmente equipado ou usar um look mais casual. Em qualquer evento em pistas de cascalho, você verá ciclistas usando de tudo, de camurça a bermudas cortadas. O mais importante é que você opte por algo confortável. 

O vestuário específico para ciclismo é sempre melhor para percursos mais longos. As bermudas para ciclismo ou bretelles são construídos com uma camurça que mantém as áreas de tecidos moles confortáveis sobre o selim e as camisetas para ciclismo geralmente possuem bolsos traseiros onde você pode carregar e convenientemente alcançar itens essenciais, como ferramentas e alimentos.

 

 

Todas as grandes aventuras começam com muitas listas, planejamento meticuloso e muitas opções de bolsas e mochilas. 

Ok, tudo bem - geralmente as melhores aventuras são espontâneas, mas contanto que você esteja preparado com tudo que precisar, você será capaz de responder ao chamado da natureza assim que a ouvir. 

Recomendamos:
- Muita água


- Faróis e lanternas de circulação diurna


- Luvas


- Bagageiros com alforjes, bolsas de quadros ou uma mochila leve


- Um kit para reparos com câmaras de reposição, uma bomba para encher pneus e uma multiferramenta


- Mapa e um ciclocomputador com GPS

 

                                                        Clique na imagem para ampliar

 

Dicas:

 

Mantenha-se relaxado

Isso provavelmente não será uma surpresa, mas as pistas de cascalho não são tão suaves quanto as estradas pavimentadas com que você está acostumado. É natural que seus braços e pernas fiquem tensos ao pedalar em terrenos acidentados, mas tente ficar o mais relaxado o possível. Você quer absorver as vibrações, não combatê-las.

 

Permaneça sentado no selim, mesmo quando se deparar com uma grande subida

Os terrenos mais soltos significam menos tração e ficar em pé pode fazer com que suas rodas girem.

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png