top of page

Circuito Triday Series 2019 será o Campeonato Brasileiro de Triathlon - Sprint


Etapa de Brasília será válida para o Brasileiro / Fábio Falconi - Unlimited Sports

O Circuito TRIDAY Series terá um novo status em 2019. A competição, criada pela Unlimited Sports, será o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint, bem como o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon. Das oito etapas programadas para a temporada, cinco somarão pontos para definir os campeões brasileiros - Maceió, Rio de Janeiro, Florianópolis, USP e Brasília. Dessa forma, os atletas federados inscritos nas disputas participarão do ranking nacional para uma eventual convocação para o Mundial de Triathlon da categoria (Sprint). Essa nova parceria com a CBTri tem como objetivo fomentar o triatlo no Brasil, apostando justamente no trabalho realizado recentemente pela entidade. Já o Circuito TRIDAY Series, por sua vez, dá mais um passo importante no incentivo ao esporte no país, sendo o campeonato de maior expressão nacional. Nestas etapas definidas, o processo de inscrição para a modalidade Sprint possuirá uma particularidade, na qual o atleta deverá concluir sua inscrição optando entre duas categorias: 1) Atleta federado. Opções exclusiva para os atletas federados ou que desejam se federar. Qualquer atleta pode solicitar sua filiação à Federação local (estado de residência), independentemente de performance e/ou objetivos futuros e, desta forma, somar pontos que pode levá-lo à classificação para Mundiais de Triathlon.

- O registro federativo deve ser realizado por meio link disponível no site, que também estará disponível no momento da inscrição. - O regulamento publicado pela CBTri sobre o processo de classificação para Mundiais também pode ser encontrado no site.

Belo visual da bike na ponte Estaiada  (Fabio Falconi - Unlimited Sports)

2) Atleta não federado. Opção obrigatória aos atletas que não desejarem se filiar a nenhuma Federação, tampouco tenham objetivos em relação aos Mundiais, mas ainda assim desejarem competir na modalidade SPRINT do evento. Para tanto, será necessário o pagamento de uma taxa chamada de "day use", valendo-se do mesmo procedimento adotado por federações no exterior. Os links para pagamento das taxas também serão disponibilizados durante o processo de inscrição. A filiação a uma Federação ou o pagamento do "day use" é obrigatória apenas aos atletas que se inscreverem na modalidade Sprint, nas etapas citadas. Para os atletas da modalidade Olímpica, e etapas não citadas (Sprint ou Olímpico), não será necessária a filiação junto às Federações locais ou pagamento de day use. Os atletas que optarem pela opção de Federação ou Day use deverão ter as respectivas taxas quitadas até o dia da entrega de kit de cada etapa. O atleta que não estiver com a situação regularizada até este momento, não poderá retirar o kit e participar da prova, tampouco terá o valor da inscrição reembolsado. Para dúvidas sobre o Campeonato Brasileiro de Triathlon, por favor enviar um email para triathlonbrasil@cbtri.org.br. O calendário do Circuito TRIDAY Series em 2019 é o seguinte: 1 - 24/3 - Riacho Grande (SP) 2 - 14/4 - Maceió (AL)* 3 - 12/5 - Rio de Janeiro (RJ)* 4 - 18/8 - Florianópolis (SC)* 5 - 25/8 - USP (SP)* 6 - 8/9 - Brasília (DF)* 7 - 13/10 - Riacho Grande (SP) 8 - 24/11 - Belo Horizonte (MG)

* Etapas válidas para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page