33º Torneio de Verão de Ciclismo vai agitar Ilha Comprida (SP) de quinta a domingo

20 Feb 2019

 

A 33ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo será atração a partir desta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, e até domingo. Cerca de 300 atletas de diversas categorias participarão da tradicional competição, com quatro etapas na cidade de Ilha Comprida, no litoral sul paulista. As categorias são Elite, masculino e feminino, Junior, estas válidas pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Open,  Sênior e Máster.

 

A programação do evento, com a duração de cada categoria, será a seguinte: Congresso Técnico, somente nesta quinta-feira, na arena do evento;  Open Juvenil/  Junior/Duração: 45min + 1 volta/Largada às 7h40; Máster / Duração: 50min + 1 volta / Largada às 7h40; Elite Masculino/Duração: 1h30 + 1 volta/Largada às 8h50; Elite Feminino/Duração: 50min + 1 volta/Largada às 9h30, e Open e Sênior / Duração: 55min + 1 volta / Largada às 10h50.

 

Serão quatro etapas em um percurso de 3,1 km, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas emocionantes e bastante disputadas.

 

“Estamos prontos para mais uma edição do Torneio de Verão  de Ciclismo. Teremos ciclista consagrados e da nova geração, prometendo uma boa disputa em todas as categorias. Convido a todos para este grande evento destaca José Reinato, diretor-geral do Torneio de Verão de Ciclismo. 

No ano passado, Kacio Freitas, da Rio Cycling Team, e Wellida dos Santos, da Funvic/São José dos Campos, ficaram com os títulos da categoria Elite no 32º Torneio de Verão de Ciclismo. 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube