Bike Rio comemora um ano de novo sistema com lançamento de estações

20 Feb 2019

 

O Bike Rio, sistema de compartilhamento de bicicletas patrocinado pelo Itaú Unibanco e operado pela Tembici, está comemorando um ano de nova tecnologia, com o lançamento de 68 estações desde o começo desse ano. O serviço se consagrou como parte da rotina do carioca em 2018 com a melhor bicicleta e estação do mercado, se tornando um modal de transporte para milhares de pessoas. No balanço deste um ano houve um aumento de 3 vezes o número de viagens, 2.600 bicicletas nas ruas e 260 estações.

 

O novo sistema, que começou a operar no dia 20 de fevereiro de 2018 no Rio de Janeiro, tem tecnologia da PBSC Urban Solutions, melhor solução de compartilhamento de bicicletas do mundo. A novidade deixou a experiência do compartilhamento de bicicleta na cidade mais segura, confortável, eficiente e sustentável. O modelo implementado é o mesmo utilizado nas principais cidades mundiais, como Chicago, Guadalajara, Londres, Montreal, Barcelona e Toronto.

 

As 68 novas estações instaladas desde o começo do ano representaram um aumento de 33% do sistema. As novas estações deste ano já estão fazendo diferença, diminuindo o tempo que o carioca perde no transporte diário, oferecendo novas opções de percurso, rotas alternativas e disponibilidade para quem pedala pela cidade do Rio de Janeiro. As cinco estações favoritas dentre as instaladas este ano são a Buarque de Macedo, da Praça Euvaldo Lodi, da Rua do Rezende, da Rua do Riachuelo e do Posto 12 Recreio.

 

O trajeto entre as estações do Posto 12 ao Dez e Meio Beach Club é uma das rotas mais populares, com tempo médio para realizar o percurso de 16 minutos de um ponto a outro.

 

- As bikes, conhecidas também como laranjinhas do Itaú, colaboram com o meio-ambiente, tornam a rotina mais divertida e ajudam na manutenção de uma vida saudável para os que escolhem andar de bicicleta pela cidade -, afirma Marcella Bordallo, Gerente Geral para o Rio de Janeiro da Tembici.

 

O mapa completo das estações e pontos de acesso podem ser encontrados no site https://bikeitau.com.br/bikerio/mapa-das-estacoes/, por meio do aplicativo Bike Itaú e do mapa abaixo:

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png