top of page

Casio, Sneaker Freaker e Stance se juntaram para criar modelo comemorativo de 35 anos do G-Shock


Casio anunciou hoje que a Sneaker Freaker e G-SHOCK juntaram forças em um modelo de colaboração, comemorando o 35º aniversário de G-SHOCK e o 15º aniversário da Sneaker Freaker, uma revista com sede na Austrália. O novo design do relógio Redback DW-5700 foi inspirado em uma das aranhas mais perigosas da Austrália.

Essa aranha é um habitante notório e prolífico do outback australiano e recantos suburbanos escuros. Apesar de sua pequena estatura, a neurotoxina mortal da aranha fêmea pode ser fatal para os seres humanos.

O grande destaque deste modelo é o visor LCD em vermelho sangue. Conhecido pelos fãs de G-Shock como o “display vampiro”, essa característica apareceu apenas algumas vezes no passado.

O modelo utiliza uma estilosa resina cinza fosca, e o passante e a fivela são acentuados em preto metálico. Gravada com o logotipo da Sneaker Freaker, a tampa traseira também é tratada em íon plate. A pulseira bicolor cinza e vermelha imita a aparência natural da aranha, e o design fino de teia de aranha adiciona um toque temático sutil ao modelo.

Kit G-Shock Sneaker Freaker / Divulgação

Fundada em 2002 por Simon “Woody” Wood como uma revista de nicho para a comunidade underground de conhecedores de calçados, a Sneaker Freaker é um fenômeno global de publicações com sede em Melbourne, Austrália. Conhecida por sua atitude irreverente, a Sneaker Freaker tem um histórico impecável de colaborações com marcas como New Balance, Adidas, PUMA, Montana Cans, entre outras.

Woody é um notável colecionador de G-SHOCK com mais de 300 relógios em sua coleção. Com o conhecimento do produto adquirido ao longo de mais de duas décadas, sua afinidade com a marca japonesa é altamente visível no design do Redback. Ele diz: “Adoro me dar bem com os detalhes, e aqueles relógios de cara vermelha são alguns dos meus favoritos de todos os tempos. Quando o conceito Redback apareceu, a exibição de “vampiro” tinha que acontecer, mas havia vários obstáculos técnicos a serem superados. Este é um aceno altamente pessoal ao meu amor pelo G-Shock, e estou muito grato que eles me permitiram usar a icônica tela vermelha.”

Como um bônus adicional, a STANCE também foi convidada para contribuir com sua criatividade para o projeto. Conhecida por sua abordagem inovadora para a construção de meias, a STANCE forneceu um par de meias Ventron de alta tecnologia ao conjunto Redback.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page