Memorial Santos domina segundo dia do 33º Torneio de Verão de Ciclismo


A equipe Memorial Santos dominou a categoria Elite no segundo dia de competições do 33º Torneio de Verão de Ciclismo, que está sendo realizado em Ilha Comprida, no litoral sul paulista. Joel Cândido Prado e Ana Paula Polegath venceram a etapa nesta sexta-feira, deixando a disputa ainda mais acirrada. Joel completou as 24 voltas (70,4 km), no tempo de 1h38min06seg, enquanto Ana fez as 13 voltas (40,3 km) no circuito de 3,1 km montado na Avenida Marginal Candapui, em 1h06min23.

Após dois estágios, Joel Prado assumiu a liderança da Elite, com 22 pontos, seguido por Armando Reis Camargo (SEME Indaiatuba), com 20, e Wellington Aparecido (Rio de Janeiro Cycling Team), com 18. Já no feminino, Andheara Lima (Ligue Cycling Team) ocupa o primeiro lugar, com 18 pontos, seguida por Ana Paula Polegath, com 13, e Talita Oliveira (Campos Gerais), com 12.

Na categoria Junior, que também conta pontos para o ranking nacional, a primeira colocação é de Vinícius Melo (Rio de Janeiro Cycling Team), com 22; seguido por Davidson Rodrigues (Rio de Janeiro Cycling Team) , também com 22, e Vitor Henrique Zorawski (Ligue Cycling Team), com 14.

Várias fugas, com mudança em todas as voltas, marcaram o dia na Elite masculino. Mas, mais uma vez, a decisão acabou ficando para o sprint e Joel levou a melhor, deixando Wellington Aparecido (Rio de Janeiro Cycling Team) e Armando Reis Camargo (SEME Indaiatuba) nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Hoje (sexta) foi um dia que deu tudo certo. Estou feliz com o resultado, pois determinou ainda a liderança. A equipe fez um ótimo trabalho, deixando-me em condições de brigar pelo primeiro lugar. Queria agradecer a todos da equipe Memorial Santos”, destacou Joel.

Já entre as mulheres, a etapa foi bem forte e, depois de várias tentativas, oito atletas conseguiram uma fuga. Ana Paula veio no grupo e venceu no sprint, seguida por Talita Oliveira (Campos Gerais) e Andheara Lima (Ligue Cycling Team).

“A segunda etapa e foi muito disputada e muito forte. Estava na fuga com mais duas atletas da Memorial Santos. Mas a queda de Camila Coelho e Daniela Lionço, consegui assumir a ponta e vencer. Agora vamos ver como será a estratégia para as duas etapas finais e conseguir colocar uma atleta no topo”, declarou Ana.

Os demais vencedores da segunda etapa foram o seguintes: 11 voltas (34,1 km) – 58min42seg - Davidson Rodrigues (Rio de Janeiro); Máster – 13 voltas (40,3 km) - 59min35seg - Hamilton Fernandes ( ACL Limeira); Sênior – 16 voltas (49,6 km) – 1h10mino3seg – Emerson Tomaz (Bardhal); e Open – 17 voltas (52,7 km) - 1h018min20seg - Juliano Alves Motta (Ilha Comprida).

Resultados - 22/02/19 – Sexta-feira

Elite masculino – 24 voltas (70,4 km) – 1h38min06seg

1) Joel Prado (Memorial Santos)

2) Wellington Aparecido (Rio de Janeiro Cycling Team)

3) Armando Reis Camargo (SEME Indaiatuba)

Elite feminino – 13 voltas (40,3 km) – 1h06min23

1) Ana Paula Polegath (Memorial Santos)

2) Talita Oliveira (Campos Gerais)

3) Andheara Lima (Ligue Cycling Team)


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png