As dificuldades de fazer uma prova como o Grampér – Circuito das Águas

26 Feb 2019

 

O Grampér – Circuito das Águas é uma prova de ciclismo de estrada de grande porte 100% brasileira. Com data marcada para 16 de junho de 2019, a primeira edição acontece no sul do estado de Minas Gerais, nas cidades de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto.

 

Com três municípios envolvidos, as dificuldades para a realização de uma prova como o Grampér são grandes. Principalmente em relação à segurança, que é o ponto chave para a organização. A maior preocupação é que todos os atletas foquem 100% no desempenho e que eles tenham total assistência médica em casos de acidentes, que estão sendo trabalhados para serem minimizados.

 

Para isso, a mobilização com as autoridades responsáveis está sendo grande. A prova conta com total apoio das Prefeituras das três cidades, Corpo de Bombeiros, polícia Militar e Rodoviária Federal, Exército, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

 

A principal medida tomada pela organização, em conjunto com as autoridades, é o fechamento do percurso para o tráfego de veículos. Apenas atletas e pessoas autorizadas pelo staff irão transitar pela área. As estradas serão liberadas em determinados horários previstos no regulamento, com o objetivo de causar o mínimo transtorno possível para moradores e quem precisa se locomover na região.

 

 

Mobilizar três municípios diferentes e criar um forte esquema de segurança não são tarefas fáceis, mas com o apoio das prefeituras e as autoridades competentes, o trabalho vem sendo realizado de maneira planejada e com a maior responsabilidade possível. Sempre priorizando o bem estar dos atletas, familiares e moradores da região.

 

Ao longo de todo o trajeto teremos postos de abastecimento, com alimentação, hidratação, banheiros e apoios mecânico e médico. Ambulâncias, motos e helicóptero também estarão de prontidão para atender em uma possível emergência.

 

O Grampér – Circuito das Águas está sendo preparado para ser uma experiência inesquecível para atletas e famílias. A região da prova tem como principal característica ser repleta de atrações turísticas e contar com uma rede hoteleira com uma variedade para atender todo o tipo de público.

Parcerias estão sendo feitas com hotéis, para que eles ofereçam condições especiais para os participantes, como por exemplo, café da manhã mais cedo e late check out no dia da prova.

 

 

Tudo está sendo preparado que os atletas e familiares possam desfrutar o máximo da vivência no Grampér. Desde o planejamento até o fim da prova. O objetivo não é ser apenas um evento de ciclismo, mas sim uma experiência de vida.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png