Grampér: evento - teste apresenta as belezas da região do Circuito das Águas


No domingo (31) a organização da Grampér – Circuito das Águas realizou um evento - teste em São Lourenço (MG), local de partida da prova, em parceria com as autoridades responsáveis da região. O evento contou com total apoio da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Rodoviária Federal, que por uma questão de segurança pediu para que se fizesse o percurso de 100 quilômetros. Começando em São Lourenço indo até Caxambu e retornando para o ponto inicial.

- Esse é um circuito muito agradável para pedalar e fica localizada em uma região central, no meio do caminho para Rio de Janeiro, Juiz de Fora e São Paulo, com boas estradas. Aqui tem um potencial enorme para o nosso esporte e nós vamos tentar difundir isso ainda mais na região -, disse Maurício Motta, Diretor Técnico de Segurança da Grampér e ciclista.

O reconhecimento do trajeto contou com a participação de aproximadamente 50 ciclistas convidados, que vieram de diferentes partes, como Rio, São Paulo e Minas Gerais. Eles puderam sentir o gostinho de pedalar em segurança, com suporte e estradas parcialmente fechadas. No dia da disputa estará totalmente fechada.

No dia 16 de junho, os ciclistas vão poder pedalar em duas distâncias, com estradas totalmente fechadas. A maior distância tem154 km de extensão e 2 mil metros de altimetria. O circuito médio percorre 88 km e atinge 1.170 metros de altimetria. Ambos iniciam e terminam no Parque das Águas de São Lourenço (MG).

Clique na imagem para ampliar

#CiclismodeEstrada #Grampér

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png