top of page

Circuito Triday Series estreará em Maceió com inscrições esgotadas


Circuito TRIDAY Series 2019  (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Uma das novidades do Circuito Triday Series em 2019 é sua chegada ao Nordeste. A competição está na terceira temporada e fará sua estreia em Maceió no próximo domingo, dia 14 de abril, na Praia de Pajuçara, mesmo local onde acontece o Ironman 70.3 Maceió. E a primeira edição na região não poderia ser melhor, com limite técnico atingindo, ou seja, 400 competidores entre novatos e experientes, divididos pelos duas categorias Sprint - 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida - e Olímpico - 1.5km/40km/10km.

Será a primeira das cinco provas do Campeonato Brasileiro de Sprint e Paratriathlon, além de valer pela segunda etapa do campeonato alagoano. A arena do evento estará montada na Arena Multi Eventos, na Av. Dr. Antonio Gouveia 925.

A expectativa é bastante positiva para a prova. Afinal, o Circuito possibilitará que triatletas da região que preferem distâncias menores possam participar de um evento de representatividade nacional, bem como se preparar para desafios maiores. Sem falar da oportunidade para jovens, com categorias a partir dos 14 anos, e para quem pretender iniciar no triatlo fazendo sua modalidade na equipe de revezamento, com dois ou três atletas.

Em 2019, cinco provas do Circuito Triday formarão o Campeonato Brasileiro de Triathon Sprint, numa parceria com a CBTri. O objetivo é fomentar a modalidade e possibilitar que os atletas federados possam somar pontos para uma eventual convocação para os mundiais. As etapas que comporão o Brasileiro são Maceió (14/04), Rio de Janeiro (12/05), Florianópolis (18/08), USP (25/08) e Brasília (08/09).

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page