Priscilla Stevaux viaja à Europa em busca da vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima


Neste começo de abril já foram 2 provas internacionais válidas disputadas na Argentina onde a atleta de Sorocaba, Priscilla Stevaux, conseguiu um 2º lugar no sábado (06/04) e um 5º lugar no domingo (07/04).

Apesar de contar só com atletas da América do Sul, o nível do campeonato foi altíssimo, com participações da equatoriana Domenica Azuero (9ª colocada do ranking mundial e vencedora da prova do dia 06/04) e a colombiana Mariana Pajon (campeã das Olimpíadas de 2012 e 2016, e vencedora da prova do dia 07/04).

Porém, o foco da Priscilla agora está na Europa. Em viagem desde o começo desta semana, Priscilla irá passar por 3 países nos próximos 35 dias para disputar 7 campeonatos.

O encerramento destas competições europeias praticamente casam com a data estabelecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo, 27/05/2019, como data de corte para a seleção dos atletas brasileiros que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) em julho.

A Priscilla tem tudo para novamente representar o Brasil em Jogos Pan-Americanos, uma vez que as vagas serão preenchidas com as duas melhores atletas brasileiras segundo o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

Atualmente a Priscilla é a 14ª do ranking, enquanto, as demais brasileiras mais bem colocadas estão nas 29ª colocação (Paola Reis) e 49ª colocação (Julia Alves) do ranking mundial.

Na última terça-feira (16/04), Priscilla Stevaux embarcou para Zolder, na Bélgica, onde disputará a 3ª e 4ª rodada do UEC European Cup já neste fim de semana.

Em seguida, ela viajará para a Inglaterra, mais precisamente para a cidade de Manchester para correr a 1ª e 2ª rodada da Copa do Mundo de BMX no dias 27/04 e 28/04, um dos principais campeonatos do mundo de BMX.

Logo colado as primeiras rodadas, mas já na cidade de Papendal (Holanda), acontecem nos dias 11/05 e 12/05 as 3ª e 4ª rodada da Copa do Mundo de BMX.

Por fim, o “Tour Europeu” se encerra com a disputa da 3 Nations BMX Cup em Dessel (Bélgica) no dia 19/05 e, a viagem de volta ao Brasil está marcada para o dia 21/05.

Ao retornar, antes de se encerrar o prazo de corte para definição das atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), a Priscilla ainda correrá o Panamericano de BMX no dia 25/05 e a 3ª rodada da Copa Latinoamericana no dia 26/05, ambas na cidade de Americana.

#BMX

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png