Igor Amorelli inicia temporada 2019 no Ironman 70.3 Florianópolis

24 Apr 2019

 

Após um longo período de treinamentos com base em Mallorca (Espanha), o triatleta catarinense Igor Amorelli retorna às competições neste final de semana quando defenderá seu título do Ironman 70.3 Florianópolis. Atual campeão da prova Igor estreia na temporada 2019 em casa em competição que reunirá 1.600 atletas, de três continentes, para encarar os 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida na capital catarinense, no domingo (28).

“Este ano nós decidimos fazer uma base de treinamentos e um período de força maiores. Espero que isso ajude, especialmente do meio para o final das provas e da temporada também. O 70.3 de Florianópolis é uma prova importante no meu calendário e serve como uma ótima preparação para o Ironman Florianópolis, em maio. O percurso do ciclismo é praticamente o mesmo então a preparação é a melhor possível em busca da vaga para Kona”, avalia Igor.

A partir deste ano o sistema de qualificação para o Campeonato Mundial de Ironman no Havaí passou a ser por vagas e não mais por ranking. Sendo assim, cada prova de Ironman oferece vagas aos melhores colocados na categoria profissional. Principal prova do calendário de Igor neste primeiro semestre, o Ironman Florianópolis acontece no último domingo de maio e oferece duas vagas para o Ironman World Championship.

 

 
“Todos os anos o objetivo é garantir a vaga em Kona e ter um bom desempenho por lá. O campeonato mundial é a principal prova da temporada, mas é sempre um caminho longo a se percorrer. Este ano é preciso garantir a vaga em uma competição e vamos buscar a classificação em maio, no Ironman Florianópolis”, avalia Igor.

Com oito títulos em etapas do Circuito Ironman no currículo, entre elas o do Ironman 70.3 Florianópolis, Igor espera começar bem a temporada e nada melhor do que competir em casa. “Voltar a competir é sempre muito bom, ainda mais em Floripa. Vai ser ótimo iniciar o ano de competições por aqui e pegar o ritmo de prova. Acredito que este ano estarei mais preparado para o evento e com uma base maior”, encerra Amorelli.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png