top of page

Priscilla Stevaux tem queda nas quartas-de-finais da 2ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross


Priscila se acidentou e precisou ser atendida na pista / Divulgação

O fim de semana vinha sendo bom para a sorocabana Priscilla Stevaux em Manchester (Inglaterra).

Mesmo caindo na 1ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross, a 11ª colocação geral gerava muitas expectativas para este segundo dia de competição, já válido pela 2ª rodada.

Após uma bateria classificatória tranquila, Priscilla garantiu sua classificação para as quartas-de-finais e, a nova bateria transformava ela numa das favoritas à chegarem na semi-final, porém, uma queda no meio da prova impediu não só a classificação, mas também a conclusão da corrida.

Em um dos saltos da prova, Priscilla se chocou no ar com uma atleta indo direto ao chão. A imagem foi forte, e o susto só aumentou quando as câmeras de transmissão focaram a Priscilla saindo de maca da pista.

Priscilla Stevaux foi levada ao hospital em Manchester e inicialmente o diagnóstico de lesão foi descartado, mas, somente os próximos dias e exames que irão concluir o estado atual da atleta.

As 3ª e 4ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross irão ocorrer daqui 2 semanas em Papendal (Holanda), porém, ainda sentindo muitas dores, a participação da melhor brasileira do ranking mundial ainda é uma dúvida.

O pódio desta 2ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross foi composto pela francesa Manon Valentino na 1ª colocação, a russa Natalia Afremova na 2ª colocação e a holandesa Ruby Huisman fechando o pódio. Com a queda, Priscilla foi somente a 31ª colocada.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page