top of page

Vídeo: veja como foi a edição do Shimano Fest Convida especial Claudio Clarindo


Rogério (Shimano), João Clarindo e Jacó Amorim / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

No último dia 8 de maio, aconteceu no Rooftop do Eureka Coworking, mais uma edição do Shimano Fest Convida, evento que serve de aquecimento para o Festival da Bicicleta, que neste ano celebrará 10 anos. O tema desta edição foi o legado do ultraciclista Claudio Clarindo, único latino americano que tem a marca de cinco largadas na Race Across America (RAAM) e cinco conclusões na temida competição que cruza os E.U.A de leste a oeste. O trânsito violento do País, tirou a vida de Clarindo, em 25 de janeiro de 2015, enquanto treinava na rodovia Rio x Santos.

Veja como foi o Shimano Fest Convida

Na próxima sexta, 17 de maio, vai acontecer a terceira edição do Shimano Fest Convida. Desta vez o bate papo vai ser na Casa Hoba, que fica na Rua Fernandes Guimarães, 49 - Botafogo, com entrada franca. O tema desta edição é sobre cidadania, esporte e impacto social.

O evento está programado para começar às18h e contará com a participação de:

Carlos Greenbike (bicicleta de bambu) - Idealizador do coletivo que propõe uma transformação na realidade social do município de Queimados, na Baixada Fluminense, através do projeto “Pedalando para o Futuro”, que foi contemplado pelo Fundo Socioambiental Casa. A iniciativa vai oferecer capacitação de reparos de bicicletas, educação no trânsito e criará um sistema de compartilhamento de bikes para os cerca de 10 mil moradores do Conjunto Habitacional Valdariosa, do programa Minha Casa Minha Vida, localizado em uma área com alto índice de violência.

Carlos Greenbike

Márcia Ferreira - O nome Márcia Ferreira é uma referência quando o tema é triatlo. Ex-atleta profissional de destaque, há 20 anos a treinadora comanda uma assessoria que leva o seu nome. A Márcia Ferreira Triathlon carrega o mais puro DNA da modalidade. Aos 50 anos, a treinadora tem em seu currículo 30 anos de experiência, que incluem um tricampeonato brasileiro (94-95-96), um bicampeonato sulamericano (95-96) e participação em várias competições internacionais.

Marcia Ferreira

Raphael Pazos - Triatleta amador e fundador da Comissão de Segurança aos Ciclistas do Rio de Janeiro (CSC-RJ) que conseguiu junto ao poder público a criação das Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC), local com segurança para se treinar, sem precisar compartilhar o espaço com veículos automotores.

Pazos

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page