top of page

Edição carioca do Shimano Fest Convida acontece na próxima sexta


Na próxima sexta, 17 de maio, vai acontecer pelo terceiro ano consecutivo o Shimano Fest Convida, evento de aquecimento para o Shimano Fest (Festival da Bicicleta) no Rio de Janeiro. Desta vez o bate papo será na Casa Hoba, que fica na Rua Fernandes Guimarães, 49 - Botafogo, com entrada franca. O tema desta edição é sobre cidadania, esporte e impacto social.

Carlos Greenbike (bicicleta de bambu) - Idealizador do coletivo que propõe uma transformação na realidade social do município de Queimados, na Baixada Fluminense, através do projeto “Pedalando para o Futuro”, que foi contemplado pelo Fundo Socioambiental Casa. A iniciativa vai oferecer capacitação de reparos de bicicletas, educação no trânsito e criará um sistema de compartilhamento de bikes para os cerca de 10 mil moradores do Conjunto Habitacional Valdariosa, do programa Minha Casa Minha Vida, localizado em uma área com alto índice de violência.

Márcia Ferreira - O nome Márcia Ferreira é uma referência quando o tema é triatlo. Ex-atleta profissional de destaque, há 20 anos a treinadora comanda uma assessoria que leva o seu nome. A Márcia Ferreira Triathlon carrega o mais puro DNA da modalidade. Aos 50 anos, a treinadora tem em seu currículo 30 anos de experiência, que incluem um tricampeonato brasileiro (94-95-96), um bicampeonato sulamericano (95-96) e participação em várias competições internacionais.

Raphael Pazos - Triatleta amador e fundador da Comissão de Segurança aos Ciclistas do Rio de Janeiro (CSC-RJ) que conseguiu junto ao poder público a criação das Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC), local com segurança para se treinar, sem precisar compartilhar o espaço com veículos automotores.

Primeira edição do SF Convida / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

A primeira edição em 2017 contou com a participação da ex-jogadora de vôlei e ciclista Fernanda Venturini, com Pedro Cury, fotógrafo e criador do site Pedal, e ainda teve Ivo Gonzales, fotógrafo chefe das Olimpíadas de Verão (Rio-2016) e Inverno (PyeongChang-2018).

VEJA COMO FOI A SEGUNDA EDIÇÃO COM AVANCINI

No ano seguinte tivemos Henrique Avancini, que no momento era o número dois do mundo no Mountain Bike Cross Country (XCO), que bateu um papo com seus fãs em Itaipava, distrito de Petrópolis, sua cidade natal, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O Shimano Fest neste ano vai acontecer entre os dias 22 e 25 de agosto. Pelo segundo ano, será no Memorial da América Latina em São Paulo. Os dois primeiros dias serão dedicados a profissionais do mercado com a Fest Business. Já o sábado (24) e domingo (25) é aberto ao público com entrada franca.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page