top of page

Shimano sTeps Experience agitou a Vista Chinesa (RJ)


O evento serviu para tirar dúvidas sobre e-Bikes / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

No ultimo final de semana (19 e 18), aconteceu no Rio de Janeiro em parceria com a loja IBS, o Shimano sTeps Experience, projeto da empresa japonesa para apresentar o seu sistema sTeps de pedal assistido. O sábado foi marcado pelo clima molhado, devido a chuva que insistia em ir e voltar. Nem mesmo assim, os amantes da bike desanimaram. A base de testes ficou na IBS, que fica na subida para Vista Chinesa, um dos lugares preferidos dos ciclista cariocas.

Todos que testaram o sTeps puderam sentir o desafio de subir a Vista Chinesa, os 1.500m apresentam um trecho de dificuldade moderada e com inclinação entre nove e treze graus. Depois, o trecho mais difícil da subida, muito travado, íngreme, tem pontos com aproximadamente 20 graus de inclinação. O feedback no retorno do teste era, que com este sistema a subida ficava fácil. Veja o video abaixo para conhecer melhor o sTeps.

A ideia surgiu com a Shimano nos Estados Unidos em 2018 e chegou neste ano ao Brasil, visando apresentar a linha do Shimano Steps. Assim, dá aos amantes da bicicleta, a chance de conhecerem o sistema de pedal assistido da marca.

O grupo Steps é a linha de componentes de bicicletas elétricas da Shimano. É desenvolvido e produzido em uma ampla gama de sistemas de e-bikes nas instalações de produção da marca japonesa em todo o mundo. Mais de 160 marcas de bicicletas no mundo são equipadas com os potentes motores assistidos, baterias de longa duração e computadores de ciclismo, que compõe o grupo.

Conjunto sTeps para e-Bikes / Divulgação Shimano

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page