top of page

Ironkids reunirá, mais uma vez, crianças em Florianópolis


IRONKIDS  (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

O Ironman Brasil, programado para o dia 26 em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), também será sinônimo de garotada em ação. Isso, porque a programação oficial terá mais uma edição do Ironkids Brasil, evento para crianças de 2 a 12 anos e que visa incentivar a prática esportiva nas novas gerações. Depois da estreia no Ironman 70.3 Florianópolis, agora será a vez do evento full, em sua 19ª vez na capital catarinense, receber os pequenos atletas. O evento está marcado para o dia 24, às 16h30, no Clube Doze.

O Ironkids quer proporcionar aos mais jovens, de forma lúdica, os primeiros contatos com o esporte. Trata-se de um evento que brinca de correr e no qual os vencedores são os pais e parentes, que torcem entusiasmados pelo sucesso e diversão dos filhos, sobrinhos e netos.

Os participantes percorrerão três diferentes distâncias, adequadas a cada uma das faixas etárias. Para a categoria 2 a 5 anos o percurso será de 200 metros, enquanto para a categorias de 6 a 9 anos, 400 metros, e 10 a 12 anos, 600 metros. Monitores garantirão a segurança dos atletas em todas as baterias.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no SAC, dentro da Expo Ironman. A retirada de kits está marcada para os dias 23 de maio, das 9h às 19h, e 24, das 9h às 13h, também na Expo. O Ironkids ainda acontecerá nas etapas do Ironman 70.3 de Fortaleza (junho), Maceió e São Paulo.

O Ironman Brasil 2019 reunirá 1500 triatletas profissionais e amadores de 38 países. Nomes fortes no circuito internacional estão confirmados e prometem boas disputas pelo topo do pódio no masculino e feminino. A prova terá 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com base no P12.

A largada será às 6h45 para a Elite masculino, largando a Elite feminino às 6h50 e a Faixa Etária, por ondas, a partir das 7h, com tempo limite de conclusão de 17 horas. Vale destacar que o Ironman Brasil 2019 classificará atletas da Elite e Faixa Etária para o Mundial Ironman 2019, no mês de outubro, no Havaí.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page