top of page

Pâmella Oliveira é vice campeã na sua estreia no Ironman Brasil


Pâmela Oliveira fazendo força em Jurerê / Rômulo Cruz

Na sua primeira participação de uma prova de triatlo de longa distância, a triatleta capixaba Pâmella Oliveira conquistou um resultado espetacular com o Segundo lugar no Ironman Brasil 2019, realizado no último domingo (26) em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Radicada em Balneário Camboriú (SC), Pâmella Oliveira terminou com o tempo de 9h03min46seg, somente atrás da experiente norte-americana Sarah Pampiano (campeã em 2014 e vice em 2018) que garantiu o título com recorde, no tempo de 8h40min48seg.

Pâmella, que vem de um bicampeonato no Ironman 70.3 Rio de Janeiro e o Ironman 70.3 Florianópolis, em abril, era só felicidade. “Estou feliz com a minha estreia e com o resultado. Gostaria de ter baixado de nove horas, mas para a primeira vez está excelente. Sei que tenho alguns pontos pra melhorar é isso me motiva para buscar melhores resultados”, disse a triatleta "Consigo calçar a Sapatilha S-Works Exos fácil quando monto na bike e além disso ela oferece a firmeza da sapatilha de ciclismo. Foi o modelo que mais me adaptei até hoje para provas longas e com maior firmeza para aplicação da força", diz a triatleta que também utilizou o capacete S-Works TT, o tênis Mizuno Shadow e suplementação da Probiotica. "Estou demais com tudo isso", destacou a dona do melhor resultado na história de uma brasileira no Mundial de Ironman 70.3 com o top 4 em 2018. “Fiz alguns ajustes na minha bike S-Works Shiv, afinal, foi nela que passei grande parte do tempo de prova (4h57min30s). Melhorei ainda mais minha posição em cima dela, aprendi a usar suporte traseiro de água e as vantagens do sistema de hidratação integrado no quadro”, completa.

Frank Silvestrin foi o melhor brasileiro na Elite / Rômulo Cruz

No masculino, o triatleta gaúcho Frank Silvestrin que conta com o suporte da loja Bike Garden Specialized Elite Store, foi o melhor brasileiro na elite da competição, conquistando o terceiro lugar, com o tempo de 8h10min19seg, seu melhor resultado em onze participações na prova de longa distância, desta vez assegurando a inédita vaga para a final do Mundial Ironman em Kona deste ano, programado para outubro.

Resultados Ironman Brasil

Masculino

1º Andrew Potts (EUA) - 8h02min57seg

2º William Clarke (GBR) - 8h06min30seg

3º Frank Silvestrin (BRA) - 8h10min19seg

Feminino

1ª Sarah Piampiano (EUA) – 8h40min48seg – recorde

2ª Pâmella Oliveira (BRA) – 9h03min46seg

3ª Bruna Mahn (BRA) - 9h16min55seg

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page