top of page

Escola Park Tool lança curso de montagem e manutenção em bikes elétricas


Curso Montagem e Manutenção em Bikes Elétricas / Ricardo Nagatomo

Em parceria com a fabricante de bicicletas elétricas italiana Move Your Life, que também possui fábrica no Brasil, a Escola Park Tool inova mais uma vez: no segundo semestre será lançado o novo curso de Montagem e Manutenção de Bikes Elétricas. Indicado para os mecânicos profissionais e a quem vê o curso como uma nova oportunidade profissional, o novo módulo vai promover a capacitação completa acerca dos componentes de modelos elétricos, oferecendo o conhecimento teórico e prático necessários para trazer as melhores soluções aos ciclistas.

As bicicletas elétricas já são uma realidade no Brasil, podendo ser vistas cada dia mais nas ruas, ciclovias e avenidas das grandes cidades. Com o aumento da procura por estes modelos e um mercado cada vez mais aquecido nesse sentido, chega também a necessidade de profissionais capacitados e aptos para atender à essa demanda resolver os problemas dos ciclistas.

Ainda mais para esta linha de bicicletas, em que não existem muitos técnicos em bikes elétricas, em que a mecânica é convencional, porém a parte elétrica é singular e complexa.

Mecânico profissional formado na Escola Park Tool e professor da instituição de ensino em mecânica, além de técnico eletrônico, Ricardo Nagatomo será o responsável por ministrar o novo curso.

Curso Montagem e Manutenção em Bikes Elétricas / Divulgação

“A importância da capacitação do mecânico em bikes elétricas se dá pelo fato de ser um equipamento que necessita de cuidados e atenção especiais, não é apenas um motor. Existe uma série de combinações de fatores que fazem o equipamento funcionar da forma correta. E são todos esses detalhes que queremos compartilhar, preparando o mecânico. Temos o objetivo de aproveitar esse novo nicho para expandir ainda mais o conhecimento dos profissionais interessados”, afirma Ricardo.

Quem se inscrever no novo curso da Escola Park Tool terá acesso a uma metodologia e didática consagradas no segmento. Sempre com base nos manuais de instrução e indicação dos fabricantes, a ideia é abordar todo o funcionamento das bikes elétricas, assim como seus componentes e a montagem e desmontagem corretas.

Por isso, o grande destaque e foco do curso será no conhecimento das tecnologias Bafang, Bosch e Shimano, em que o aluno vai se aprofundar na parte eletroeletrônica da bicicleta e seus componentes. Além disso, temas como manutenção preventiva e limpeza também serão apresentados, promovendo um aprendizado mais completo, funcional e prático aos mecânicos de bike.

É importante destacar a relevância do novo curso, que vai preparar novos profissionais para atender à crescente demanda de bikes elétricas. Porque, sem a capacitação correta e assertiva, o que pode acontecer é a quebra de equipamentos e produtos.

“Não é qualquer pessoa que pode realizar ajustes em bikes elétricas. Elas têm seus detalhes próprios, por isso temos a preocupação sempre de colocar os manuais e especificações dos fabricantes, seguindo tudo isso à risca para não oferecer riscos à bike e ao consumidor”, explica Nagatomo.

Para fazer a pré-inscrição, basta acessar o link: http://bit.ly/2TFTQtJ

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page