Priscilla Stevaux não consegue passar das oitavas-de-finais na 5ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross

8 Jun 2019

Este sábado (08/06) foi o primeiro de três dias seguidos que a sorocabana Priscilla Stevaux irá correr em território francês, mas, o resultado não foi como o esperado.

 

Com expectativa de ao menos uma semi-final nesta 5ª rodada, a atleta sorocabana começou com um 4º lugar em sua bateria classificatória, mas, na corrida seguinte não conseguiu passar pelas oitavas-de-finais onde, após boa largada, num dos saltos logo na primeira reta, Priscilla se chocou no ar com a atleta suiça Nadine Aeberhard e apesar de não ter caído, o toque fez com que a brasileira perde-se muita velocidade ao tocar o chão e fosse ultrapassada por todas as demais atletas.

 

Em uma corrida de BMX que dura no máximo 40 segundos, qualquer tempo é muito valioso e Priscilla já não conseguiu se recuperar, acabando a sua bateria em 5º lugar.

 

Esta 5ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross teve a holandesa Laura Smulders como campeã, enquanto Priscilla ficou com a 30ª colocação geral.

 

Amanhã tem a 6ª rodada da Copa do Mundo e todos recomeçam do zero, mais uma oportunidade para a melhor brasileira do ranking mundial continuar a busca pela vaga dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

As corridas de amanhã serão transmitidas ao vivo pelo canal BMX Live TV, no Youtube.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube