Segunda etapa do Sense Enduro Cup vai agita o Vale das Videiras (RJ), em julho

11 Jun 2019

 

Petrópolis, no Rio de Janeiro, é um dos melhores lugares do Brasil para a prática do Mountain Bike. Com clima mais ameno, terrenos variados e uma extensa rede de trilhas, a cidade será palco da segunda etapa do Sense Enduro Cup 2019, competição que chegou para levar um formato mais profissional para a modalidade.

 

Para isso, a primeira etapa realizada em Nova Lima, Minas Gerais, chegou com uma grande novidade: a chancela da CBC que permitiu a criação do primeiro Campeonato Brasileiro de Enduro oficial. A ação segue a tendência da Union Cycliste Internationale (UCI), entidade máxima do ciclismo que, no fim de 2018, passou a homologar o Enduro World Series, principal competição mundial de Enduro.

 

Etapa promete excelente estrutura para amadores e profissionais Petrópolis, a Cidade Imperial, está encravada na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Graças ao terreno desafiador e a forte cultura do mountain biking, ela é berço de grandes nomes do esporte como Henrique Avancini, Giuliana Morgen e Diego Knob.

 

Com um enorme potencial turístico, trata-se de uma cidade com ampla rede hoteleira e de alimentação. A prova será realizada no Vale das Videiras, um lugar a cerca de 30 km de Petrópolis que oferece trilhas de altíssima qualidade e paisagens naturais espetaculares.

 

“Nossa expectativa para a prova é muito boa. O Vale das Videiras tem muitas trilhas e natureza exuberante. É um lugar menor, com um clima mais interiorano e bem a cara do Enduro. Trata-se de uma região em que muita gente anda de bicicleta, com pedais acontecendo todos os finais de semana”, explicou Milton Furtado, diretor da Production Eventos e responsável pela organização da prova.

 

 

“Vamos montar a mesma estrutura utilizada na primeira etapa, já que achamos importante manter a mesma qualidade. A arena terá atrativos como shows, food trucks, expositores, apresentações de bike trial, Test Ride com as bikes da Sense e muitas outras”, complementou Milton.  

 

Segundo a organização, além da estrutura, as trilhas preparadas para a etapa também vão surpreender. “Os competidores podem esperar um evento feito de atleta para atleta”, explicou Christian Wagner, responsável pela Projeto Trilhas e diretor técnico da prova.

 

“Estamos maximizando as descidas, com a menor quantidade possível de subidas. No mínimo, buscamos um tempo total entre 18 a 20 minutos na soma das especiais para os pilotos mais rápidos. A prova vai exigir bastante técnica e preparo físico. Estamos buscando especiais longas para testar o condicionamento dos atletas. Ao mesmo tempo, as trilhas da região são rápidas e com inclinação alta”, finalizou Christian.

 

Para estimular a modalidade, a Sense preparou uma surpresa especial para os participantes da Copa: em todas as etapas, todos os inscritos concorrem a uma viagem internacional com tudo pago para acompanhar uma etapa do Enduro World Series, a competição mais importante da modalidade.

 

O Enduro World Series é a referência absoluta no Enduro, então essa promoção reforça a importância que a Sense Bike dá para o Sense Enduro Cup”, explicou Gustavo Abah, Marketing da Sense.

 

“Vamos premiar um atleta por etapa, para que ele possa ir conosco no EWS pegar referências, aprender com os melhores do mundo e até mesmo sonhar com uma etapa sendo realizada no Brasil nos próximos anos”, finalizou Abah.

 

Programação

 

Sexta-Feira – 12 de julho  – 12:00 às 18:00

-Track Walk

-Conferência das inscrições e entrega dos kits aos atletas

-Briefing (instruções) do campeonato na parte da noite

 

Sábado – 13 de julho – 09:00 às 23:00

-Treinos – 09:00 às 16:00

-Shows de Rock – 16:00 às 23:00

 

Domingo, 14 de julho – 09:00 às 19:00 horas

-Corridas e premiação – 09:00 às 15:00

-Shows de Rock – 15:00 às 19:00

 

Local:  Fazenda São Pedro da Juréia, Estrada Almirante Paulo Meira S/N, Vale das Videiras, Petrópolis – RJ.

 

Calendário - Sense Enduro Cup 2019

Etapa 1 - Nova Lima, Minas Gerais - Dias 6 e 7 de Abril - Concluída

 

Etapa 2 - Petrópolis, Rio de Janeiro - Dias 12 a 14 de Julho

 

Etapa 3 - Urubici, Santa Catarina - Dias 16 e 17 de Novembro

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png