top of page

Taça Brasil de XCO – Goiânia (GO) por Raiza Goulão


Taça Brasil de XCO – Goiânia (GO)

Disputei neste domingo (23) a edição de 2019 da Taça Brasil XCO de Goiânia, realizada no Paço Municipal, na pista do Laboratório, classe 2 no ranking UCI. Fiquei muito feliz de voltar a competir lá, porque foram quase nove anos sem participar de uma prova na capital do meu estado.

Estar em contato com os torcedores e com os amigos goianos foi muito legal, porque senti um carinho enorme das pessoas. Um certo frio na barriga em voltar a competir em Goiás. Foi engraçado olhar para os lados e ver rostos de pessoas que estiveram comigo quando eu iniciei minha carreira, alinhando novamente ao meu lado.

O percurso era bem legal, exigindo muita fluidez a todo o momento, por que era bem veloz, mesmo com as subidas. Uma pista realmente boa, pelo nível e também por suas questões técnicas como velocidade exigida e obstáculos.

Taça Brasil de XCO – Goiânia (GO)

Corri com minha bike full suspension FS900 modelo 2019 e nela utilizei os pneus Continental, o Cross King na dianteira e o Race King na traseira, conforme tenho optado nas últimas corridas. Foi um set-up muito bom, tendo um ótimo desempenho.

Fiz uma largada forte e tentei impor um ritmo, mas logo em uma das descidas mais técnicas levei um tombo muito forte, o que me custou um certo tempo para me recuperar e esfriar o sangue e baixar a adrenalina.

Em seguida melhorei e consegui me recuperar, assumindo a liderança e vencendo a corrida na elite feminina, para somar mais 30 pontos nos rankings mundial e olímpico.

Agora, viajo para Europa, onde terei pela frente as etapas da Andorra e da França da Copa do Mundo de MTB. Como em Vallnord, na Andorra, a disputa é na altitude, decidi ir antes para me adaptar às condições locais da melhor maneira possível.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page