top of page

Time feminino da Memorial/Santos/Fupes consegue registro na União Ciclística Internacional (UCI)


O time feminino da Memorial/Santos/Fupes conseguiu o registro na União Ciclística Internacional (UCI). A equipe santista de ciclismo é a única da América Latina que possui esta licença.

Na prática, o registro permite que as atletas disputem provas do calendário UCI World Tour, pelotão que reúne as principais ciclistas do mundo. Além disso, elas terão a condição de pontuar no ranking mundial.

O técnico do time, Cláudio Diegues, afirma que este novo patamar da equipe pode ajudar a desenvolver mais o esporte no Brasil.

"Estamos muito felizes por dar mais este passo no auxílio ao desenvolvimento do ciclismo no país. Já fomos o primeiro time masculino a ter um registro como equipe Continental UCI e, agora, iniciamos este processo no feminino. Com isso, queremos abrir portas para as novas gerações de meninas, a fim de conhecerem o ciclismo profissional e terem condição de evoluir como a modalidade exige", diz.

Diegues também ressalta a importância do Memorial para o crescimento da modalidade. "O senhor Pepe Altstut (presidente do Grupo Memorial) é nosso principal patrocinador. Ele acredita e apoia minhas ideias e meus sonhos. O Memorial é uma empresa que acredita nesta modalidade há 20 anos. Não é apenas uma patrocinadora. É uma parceira, que acredita no esporte como uma ferramenta de desenvolvimento e crescimento humano".

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page