Copa do Mundo de MTB: Henrique Avancini conquista o maior resultado de um atleta brasileiro

7 Jul 2019

Depois de vencer o short track na última sexta-feira, Henrique Avancini conquistou na manhã deste domingo o terceiro lugar na prova de cross country olímpico (XCO). A competição foi disputada nesse final de semana em Andorra, na cidade de Vallnord. Esse foi o maior resultado conquistado por um brasileiro em uma prova da Copa do Mundo de Mountain Bike. Até então, a melhor posição havia sido do próprio Avancini, no ano passado, quando ficou em quarto lugar nas provas de Andorra e Itália.

 

O atleta brasileiro largou bem, liderou a prova na primeira metade e brigou entre os primeiros colocados desde a primeira volta. Avancini cruzou a linha de chegada atrás apenas dos suíços Nino Schurter e Mathias Flueckiger, terminando a prova 12 segundos atrás do campeão da etapa.

 

 

Com o resultado, Avancini pulou uma posição na classificação geral e agora ocupa a 4ª colocação, somando 655 pontos, 180 atrás do líder, Nino Schurter.

 

No próximo final de semana, dias 12, 13 e 14, ocorrerá a 5ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, competição que será disputada em Lets Gets, na França. As provas serão transmitidas com exclusividade no Brasil pela Red Bull TV.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png