Copa do Mundo de MTB: Henrique Avancini conquista o maior resultado de um atleta brasileiro


Nino Schurter, Henrique Avancini, Maxime Marotte / Bartek Wolinski - Red Bull Content Pool

Depois de vencer o short track na última sexta-feira, Henrique Avancini conquistou na manhã deste domingo o terceiro lugar na prova de cross country olímpico (XCO). A competição foi disputada nesse final de semana em Andorra, na cidade de Vallnord. Esse foi o maior resultado conquistado por um brasileiro em uma prova da Copa do Mundo de Mountain Bike. Até então, a melhor posição havia sido do próprio Avancini, no ano passado, quando ficou em quarto lugar nas provas de Andorra e Itália.

O atleta brasileiro largou bem, liderou a prova na primeira metade e brigou entre os primeiros colocados desde a primeira volta. Avancini cruzou a linha de chegada atrás apenas dos suíços Nino Schurter e Mathias Flueckiger, terminando a prova 12 segundos atrás do campeão da etapa.

Henrique Avancini na World Cup Vallnord, Andorra / Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Com o resultado, Avancini pulou uma posição na classificação geral e agora ocupa a 4ª colocação, somando 655 pontos, 180 atrás do líder, Nino Schurter.

No próximo final de semana, dias 12, 13 e 14, ocorrerá a 5ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, competição que será disputada em Lets Gets, na França. As provas serão transmitidas com exclusividade no Brasil pela Red Bull TV.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube