Priscilla Stevaux é vice-Campeã Brasileira


O ano era 2013, e, com 20 anos de idade, a sorocabana Priscilla Stevaux conseguia até então a sua melhor colocação em Campeonatos Brasileiros de BMX, um 2º lugar na cidade de São José dos Campos.Desde então, Priscilla jamais havia conseguido um resultado pior do que este em Campeonatos Brasileiros, tende se consagrada campeã por 4x (em 2014, 2015, 2016 e 2018) e tendo alcançando mais um vice-campeonato (em 2017).

Assim, a expectativa da sorocabana para o Campeonato Brasileiro de 2019, em Paulínia, estava grande. Mas, com certeza essas foram uma das provas mais concorrida dos últimos anos, onde as meninas da categoria Elite Women travaram fortes disputas desde as etapas classificatórias. No final, a vencedora da prova foi a baiana Paola Reis, de 19 anos, enquanto Priscilla foi vice-campeã.

Apesar do resultado não ser o esperado, pelo 7º ano seguido que Priscilla fica entre as duas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, mas, mais do que isso, segundo a própria atleta, as suas ótimas largadas, trouxerem uma boa percepção de evolução, ainda mais se considerarmos a proximidade do Campeonato Mundial de BMX, que ocorrerá no fim deste mês em Zolder, na Bélgica.Com a nova atualização do rankings pela União Ciclística Internacional (UCI), Priscilla permanece como top-20 do ranking mundial e também no top-1 dentre as brasileiras do ranking olímpico.

#BMX

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png