top of page

Memorial/Santos/Fupes fatura nove medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Júnior


Mayra Costa e Silva foi o destaque na categoria Infantojuvenil / Wesley Kestrel - CBC

A equipe Memorial/Santos/Fupes finalizou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Júnior, realizado no Velódromo Maringá (PR), com nove medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O time contou com atletas nas categorias Infantojuvenil, Juvenil e Júnior.

O destaque individual foi Mayra Costa e Silva, da categoria Infantojuvenil. Ela não deu chance para as rivais e ganhou quatro provas: Keirin, 500 metros, Velocidade Individual e Perseguição Individual.

Além disso, a ciclista conseguiu um terceiro lugar. Foi na Perseguição por Equipes da categoria Juvenil, disputa na qual teve a companhia de Camila Defendi

"Com muito esforço, consegui vencer todas as provas da minha categoria e estou muito feliz por isso. Estava treinando focada nesse Brasileiro. A partir do próximo ano, já sou Juvenil e estou ansiosa para começar a competir em uma nova categoria", diz Mayra, que, uma semana antes, subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes no Brasileiro de Estrada.

As outras medalhas foram conquistada por Gustavo Toniatti, da categoria Juvenil, e Pedro Bastos, da Júnior. O primeiro ficou com a prata na Ominiun e o bronze nas provas de Scratch e Velocidade Individual. O segundo atleta citado faturou o terceiro lugar na Velocidade por Equipes.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page