top of page

Specialized Enduro: modelo totalmente reformulado com novo chassi que oferece mais velocidade, contr


O mundo do mountain bike enduro nunca mais será o mesmo a partir desta terça-feira, dia 13 de agosto, com o lançamento da novíssima Specialized Enduro. Totalmente reformulada, a nova Enduro tem geometria progressiva, mais curso de amortecimento (170mm) e um quadro de carbono inspirado no modelo Demo (de downhill). A nova Enduro chega em quatro modelos (Comp, Elite , Expert e S-Works - também disponível somente o quadro para venda) para incendiar as decidas mais extremas do planeta, oferecendo ao piloto o controle absoluto sobre o equipamento. Além disso, nova Enduro pedala com uma eficiência de causar inveja em muitas bikes de XC do mercado.

A Specialized construiu uma Enduro ainda mais rápida nas trilhas mais duras por dar a ela uma trajetória de eixo mais recuada em partes importantes de seu curso de amortecimento. Porque reduz a tendência que a roda traseira possui em “descolar" ao sofrer maiores impactos. Isso significa maior fluidez, maior controle e mais velocidade.

Um dos diferenciais da nova Enduro é seu alto rendimento e eficiência de pedalada. Quando você pisa nos pedais, a Enduro acelera muito mais rápido do que você esperaria de uma bicicleta com tanto curso de amortecimento - 170mm. A nova Enduro é projetada para ser equilibrada, isto é, oferecer o amortecimento sem desperdiçar energia. Nos fim das contas: mais velocidade.

A suspensão é mais macia e mais controlável O ajuste das suspensões da nova Enduro é mais sensível a pequenos choques, no entanto é menos propensa a utilizar todo o seu curso em impactos realmente grandes. "Conseguimos tudo isso aumentando a progressividade da suspensão", acrescenta à Specialized.

O novo quadro da Enduro oferece um cockpit mais longo, por isso o piloto se sente mais centrado durante as descidas mais inclinadas. O ângulo mais inclinado do selim melhora a posição da pedalada enquanto o tubo do selim mais curto aumenta a sua maneabilidade.

Mais baixa, estável e rápida A nova posição do link de amortecimento da recém lançada Enduro deixa amortecedor traseiro mais baixo e centrado no quadro, dando a ela uma sensação incrivelmente confiante e grudada no solo. E sim, isso também faz o piloto e sua nova Enduro irem mais rápido.

A Enduro possui um alcance longo que combina com o seu tubo de selim curto e a altura da sua frente. Essas características permitem que muitos ciclistas se ajustem confortavelmente à mais de um tamanho. Agora, o ciclista pode escolher o quadro ideal com base na sua altura e estilo de pilotagem favorito. Como escolher o melhor tamanho? O tamanho relativo a altura do ciclista é um bom começo. Daí em diante o piloto tem a opção de escolher de acordo com a experiência na trilha que ele procura. Veja a tabela a cima.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page