top of page

Sense Factory Racing domina o Short Track da 10ª edição do Shimano Fest


Pódio do Short Track / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Destaque e tradição no Shimano Fest, o desafio Short Track de MTB aconteceu neste sábado (24). Os principais nomes brasileiros da modalidade competiram em um circuito de um quilômetro de extensão, desenvolvido pelo supercampeão de mountain bike e organizador de provas Marcio Ravelli, exclusivamente para o festival de bicicleta. Na elite masculina, a vitória foi Mario Couto (Sense Factory Racing). Já a disputa feminina teve o triunfo de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing).

Foram três etapas, reunindo quase 200 atletas federados, separados em categoria masculina e feminina. Na parte da manhã, aconteceram as tomadas de tempo com largadas individuais que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos + 2 voltas.

A primeira final foi das mulheres. Onze voltas com domínio de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), a GiuGiu. A atual bicampeã pan-americana de MTB venceu de ponta a ponta com o tempo de 24 minutos 41 segundos. A vice-campeã foi Karen Olimpio (FKS Factory Racing) que completou a prova com 24 minutos e 58 segundos, seguida por Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) com 25 minutos e 32 segundos. Completaram o pódio as atletas Marcela Lima (Caloi Avancini Team) e Luiza Cocuzzi (Equipe Lar - Scott).

Mario Couto não teve vida fácil / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

A competição masculina foi disputada logo em seguida e a adrenalina durou até o último segundo de competição. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) começou a prova ditando o ritmo, seguido de perto por Mario Couto (Sense Factory Racing) e Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing). A partir da 3ª volta, Lukas e Mario se dividiram na liderança com pegas de menos de um segundo de diferença. Na 9ª volta, enquanto Lukas liderava com apenas 280 milésimos de diferença, Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) saltava do quinto para o terceiro lugar. A decisão da prova foi emocionante para quem assistia. Após 12 voltas, Mario Couto foi o grande vencedor com tempo de 24 minutos, 6 segundos e 130 milésimos, menos 3 décimos de segundo a frente de Lukas Kaufmann e Guilherme Muller que terminaram a prova empatados em segundo lugar. Completaram o pódio Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) e Edson Resende.


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page