Se Mexe sai da garagem de olho no mundo

30 Aug 2019

 

 

semexe.com fica numa garagem muito estilosa na arborizada rua Madalena no efervescente bairro que leva o mesmo nome da rua na zona oeste da capital paulista.

“No início trabalhamos na sala de casa, mas logo o time cresceu e sentimos a necessidade de ter nosso espaço próprio para receber nossos clientes", lembra Novais. "Queríamos estar num local que respira inovação, criatividade e mobilidade urbana. Pesquisamos vários lugares, como coworkings e sentimos que os locais não ofereciam a liberdade que buscávamos", completa Novais.

 

"A garagem da semexe.com atende seus clientes "in loco" em duas situações. Para produção de foto profissional sem qualquer custo ao vendedor; e quando o cliente quer mostrar uma bike ao comprador mantendo a privacidade de sua residência", finaliza Papa.

 

 

 

Conheça alguns dos diferenciais da semexe.com:

 

Garantia de procedência - Todos os produtos cadastrados no marketplace passam por uma verificação.

 

 

Pesquisa de reputação do vendedor/comprador: Os usuários cadastrados têm que apresentar o documento de identidade, adicionando uma “Selfie de Segurança” ao formulário de cadastro para que suas informações sejam checadas.

 

 

Desistiu da compra? Tudo bem. O comprador na SeMexe tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto.

 

 

 

 

 

Muitos conhecem histórias de empresas que nasceram em garagens antes de se tornarem potências mundiais, talvez as duas mais emblemáticas sejam a Apple e a Amazon, atualmente duas das marcas mais valiosas do mundo. A semexe.com está seguindo os mesmos passos de Steve Jobs e Jeff Bezos com o objetivo de conquistar o mundo com o seu conceito de consumo inteligente e economia colaborativa. 

"A semexe.com nasceu para facilitar e profissionalizar a compra e venda de bikes usadas no mercado brasileiro. Ouvimos muitos consumidores que não conseguiam vender sua bike por um preço justo, ao mesmo tempo, muita gente querendo comprar uma bike mas tinha medo de comprar uma usada e acabava se rendendo para uma nova, gastando mais do que havia projetado para o momento", explica Gabriel Novais, sócio fundador da semexe.com, que comanda as operações diretamente de uma garagem no boêmio e criativo bairro da Vila Madalena, em São Paulo (SP).

No ar desde janeiro de 2019, a plataforma semexe.com vai além de um classificados de bikes e equipamentos: “Não somos apenas um marketplace da bike. Somos uma marca do esporte, que busca entender o que atletas amadores e entusiastas querem de fato. Nossa missão é levar o esporte para mais pessoas e aumentar o tempo de vida de itens esportivos incentivando a economia colaborativa”, acrescenta Rafael Papa, também sócio-proprietário da semexe.com. 

Sob o conceito de levar equipamento de qualidade para mais pessoas, a startup semexe.com tem sua gestão feita por dois jovens empreendedores e apaixonados pelo esporte que lideram um time de cinco jovens profissionais enérgicos. 

"É um sonho que virou realidade. A semexe.com é o lugar onde apaixonados por esporte se conectam, fazem compras mais inteligentes e ajudam a impulsionar a economia colaborativa com segurança e consultoria especializada", afirma Novais, de 31 anos, que conheceu seu sócio no jardim de infância e depois de 26 anos de amizade se mexeram para montar o negócio juntos.

Em oito meses de operação a semexe.com vem obtendo uma ótima performance:

"Temos mais de 14 milhões de reais em produtos cadastrados entre bikes, componentes e acessórios. Desde janeiro já faturamos mais de 500 mil reais em vendas, com uma margem de crescimento de 50% por mês", revela Papa.

Os bons resultados são impulsionados por campanhas digitais no instagram e parcerias estratégicas com as melhores bikeshops de todo Brasil, assessorias esportivas renomadas, atletas de elite e eventos esportivos, como o Brasil Ride, onde a semexe.com atua diretamente com as pessoas que podem anunciar, comprar ou vender as bikes usadas na hora!

Vale destacar que o diferencial da semexe.com é a consultoria técnica para ajudar o comprador a encontrar o que ele precisa e o sistema de segurança da plataforma que verifica vendedores e só libera o pagamento após a confirmação de recebimento do comprador. Além disso, a empresa presta o serviço completo de gestão de vendas aos usuários: "Uma vez que o usuário anuncia na semexe, levamos os produtos para todos os marketplaces do mercado e fazemos esse gerenciamento da venda, levando ao cliente somente as propostas reais", pontua Papa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png