top of page

70.3 Rio de Janeiro promete muita técnica e emoção


70.3_Rio_de_Janeiro__(Fábio_Falconi_Unlimited_Sports)

O Rio de Janeiro será a próxima parada do Circuito Ironman 70.3 no país. A prova será no dia 22 de setembro, no Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, reunindo competidores da Elite e da Faixa Etária. Com um dos percursos mais bonitos e técnicos do calendário, o evento promete emoção e muita disputa em todas as categorias. Será a quarta etapa do calendário na temporada, depois de Florianópolis, Fortaleza e Maceió, e a programação de provas terminará em novembro, no dia 10, com o Ironman 70.3 São Paulo.

O evento no Rio de Janeiro abrirá no dia 19, com a Expo Ironman e o começo da entrega de kits. No domingo, a área de transição será aberta às 5h. A primeira largada, da Elite masculino, será às 6h30min, ficando a Elite feminino para as 6h35min. Já a Faixa Etária, em ondas, começará às 6h45min. Mias detalhes no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.

A etapa será realizada pela quinta vez consecutiva e tem como destaque a hegemonia brasileira na Elite, masculino e feminino. Reinaldo Colucci venceu duas vezes no masculino (2016/2018), enquanto Santiago Ascenço (2015) e Paulo Robeto Maciel (2017) completam a lista. No feminino, Pamella Oliveira tem dois títulos também (2017 e 2018), ficando Luisa Baptista (2016) e Mariana Borges (2015) com uma vitória cada.

Em jogo, 40 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2020, entre aqueles que largarem nas categorias Faixa Etária, masculino e feminino. A distribuição de vagas é proporcional ao número de atletas que largam nas categorias de Grupos Etários. Na Elite, os vencedores garantirão o direito de estar no Mundial.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page