top of page

Nova geração: jovem de 14 anos surge como uma das grandes promessas do ciclismo nacional


Uma das grandes promessas do ciclismo nacional está em Santos. Apenas de dezembro do ano passado para cá, Mayra Costa e Silva, de 14 anos, ganhou nove medalhas de ouro em Campeonatos Brasileiros de Pista e Estrada de sua categoria, a infantojuvenil.

Quando tudo começou, quatro anos atrás, a atleta da equipe Memorial/Santos/Fupes não imaginava que teria tamanho sucesso em pouco tempo. "No início, meu pai achou que (o desejo de ser uma ciclista de ponta) fosse algo momentâneo. À época, talvez eu também achasse isso. Mas, hoje, meu principal sonho é me tornar uma grande ciclista", diz a garota.

Desde então, muitos desafios surgiram. Alguns, inclusive, são praticamente diários. Principalmente para uma adolescente. "Meus pais me orientam da melhor forma para que eu consiga conciliar os estudos e os treinos...".

Tem dado certo. Além de a jovem avançar em sua vida escolar, resultados significativos vêm sendo registrados. Além dos títulos nacionais já citados, somente nesta temporada, ela venceu a Volta Ciclística do Futuro e o Campeonato Paulista de Estrada. Portanto, faturou o ouro em todas as competições que disputou.

"Treinei muito para buscar os melhores resultados, mas não imaginava que conseguiria todos os títulos da minha categoria", confessa.

Embora satisfeita, Mayra já mira novos desafios. Ela estará em ação nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, competição marcada para os próximos dias 13 e 14, em Americana.

Além disso, a atleta pensa na temporada 2020, quando mudará de categoria, passando a ser juvenil. "Estou motivada para a nova categoria. Vou batalhar muito para manter os bons resultados".

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page