Pedala Brasil é atração neste domingo em Belo Horizonte com foco na mobilidade e sustentabilidade

15 Sep 2019

 

Um passeio ciclístico pelo belo cenário da Lagoa da Pampulha movimentará Belo Horizonte (MG) neste domingo (15). Com largada na Nova Praça da Pampulha, às 8h, participantes de todas as idades estarão reunidos para o Pedala Brasil. Com um percurso de 7 quilômetros, o evento é voltado para a mobilidade urbana e para a sustentabilidade. Oportunidade de aproveitar a manhã, ao ar livre, para curtir a bike em grupos, com a família e os amigos. Da Nova Praça da Pampulha, o Pedala Brasil segue pela Lagoa da Pampulha, passando pelos mirantes Niemeyer e Bem-te-vi, fazendo a volta pelo Marco Zero da Pampulha.

O evento tem o objetivo de integrar as pessoas, gerar mudança de hábito, por mais saúde e bem-estar, e principalmente proporcionar lazer, assim como fomentar uma alternativa ao transporte nas grandes cidades, cuidando do meio-ambiente.

 


A primeira etapa do Pedala Brasil foi realizada no dia 1º deste mês, quando cerca de 7.000 pessoas fizeram o percurso de 7 quilômetros no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Um dia de muita diversão na busca por mais qualidade de vida, com a presença de pessoas que usam a bike no dia a dia, para os deslocamentos de casa ao trabalho e à escola, ou nos finais de semana, para momentos de lazer. Ou ainda que unem os dois. 

Com diversão e segurança, o Pedala Brasil é um passeio direcionado a toda a família. No dia a dia, é muito mais barato se deslocar com a bike, sem falar que é zero poluente e faz muito bem à saúde. As inscrições contam com valores acessíveis, para a participação de todos.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube