top of page

70.3 de São Paulo fará sua estreia em no próximo mês


IRONMAN 70.3 São Paulo (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Uma das mais importante cidades do mundo, São Paulo se prepara para mais um grande evento. Maior centro de prática do triatlo nacional, a capital paulista fará sua estreia no calendário do Circuito Ironman 70.3 no dia 10 de novembro, com arena e transição montados na Cidade Universitária de São Paulo – USP. E a prova chegará forte, tendo atingido seu limite técnico uma semana após a abertura das inscrições, no primeiro semestre. Isso confirma a importância de uma etapa do circuito na cidade.

Serão 1600 triatletas de 14 países, todos da Faixa Etária, enfrentando 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida e disputando vagas (40) para o Ironman 70.3 World Championship, programado para os dias 28 e 29 de novembro de 2020, em Taupo, na Nova Zelândia.

O 70.3 de São Paulo será o quinto do gênero no país, ao lado de Florianópolis (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE). A etapa paulista terá a parte da natação, com uma volta, na Raia Olímpica da Cidade Universitária de São Paulo. Em seguida, duas voltas em um circuito de bike na Marginal Pinheiros, e finalizando com três voltas de corrida dentro do campus da USP. O desafio, que tem o limite de 8 horas de duração, poderá ser visto de perto por um grande público.

Por falar em público, o evento terá importante papel na economia de São Paulo. São esperados quinze mil pessoas durante os cinco dias de duração. Estima-se uma movimentação econômica da ordem de 19,2 milhões, movimentando a rede hoteleira, de restaurantes, lojas e shoppings, comprovando, mais uma vez a importância da prova para o calendário da cidade.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page