Brasil Ride: ciclistas terão mais uma vez apoio do Suporte Neutro Shimano


Suporte Neutro - Foto Rosita - Belinky Brasil Ride.jpg

Na próxima semana, a partir de 20 de outubro, acontece a décima edição do Brasil Ride, a Ultramaratona de MTB Classe S1 na UCI considerada o Giro d'Itália do MTB mundial. Serão sete dias de competições no Extremo Sul da Bahia, envolvendo 570 competidores de 24 países, que percorrerão 600 km de trilhas e estradas de terra e 11 km de altimetria acumulada, entre Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga.

Focada em contribuir para o crescimento e a profissionalização dos eventos de ciclismo no Brasil, a Shimano, patrocinadora do evento, estará, desde quinta-feira (17 de outubro), no ponto de largada do evento na Costa do Descobrimento, para prestar o apoio técnico e mecânico aos ciclistas da competição, independente da marca de bicicletas, componentes e patrocinadores. A ação realizada pela empresa japonesa é conhecida como Suporte Neutro e feita em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva dos seus produtos no Brasil, contando com o apoio de lojas certificadas Shimano Service Center.

Além do ponto inicial da prova, os 12 mecânicos especializados e a Pick Up de apoio estarão distribuídos nos trajetos das sete etapas do maior desafio de mountain bike das Américas, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais.

A Shimano também estará representada na competição pelos diversos atletas do Sports Team. Além de Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) que defende o posto de atual campeão ao lado do alemão Manuel Fumic, outros 16 atletas disputam um lugar no pódio: Mario Verissimo, Bruno Lemes e Kennedi Sampaio de Oliveira Lago (Squadra Oggi); Lukas Kaufmann e Lucio Otavio Soares (FKS Factory Racing); Daniel Carneiro Zoia e José Gabriel Almeida (Corinthians Audax Bike Team); Bruno Paim (Audax FSA); Ricardo Pscheidt (Orbea Team Brasil); Edson Rezende (Caloi Avancini Team); Carlos Alberto Fernandes Olímpio e Ulan Bastos Galinski (TSW Racing Team). No feminino, já confirmaram presença a bicampeã do Brasil Ride, Letícia Cândido (Corinthians Audax Bike Team), Paula Regina Novais Gallan (Squadra Oggi); Raiza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) e Karen Olímpio (FKS Casa Myze Team).


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube