top of page

Suporte Neutro Shimano completa uma década de parceria com o Brasil Ride


Suporte Neutro Shimano / Divulgação

Focada em contribuir para a profissionalização e o crescimento dos eventos de ciclismo no Brasil, a Shimano, vai além do patrocínio das competições, atletas e equipes, colocando à disposição uma estrutura completa para prestar apoio técnico e mecânico a todos os atletas. Esta atuação teve um marco importante na última semana na Bahia, quando os Blue Angles do Suporte Neutro Shimano completaram 10 anos de parceria com a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, o Brasil Ride.

“Estamos em um ano de comemorações e confirmações. Em agosto, completamos 10 anos de Shimano Fest e agora completamos 10 anos de patrocínio e participação na décima edição do Brasil Ride, uma das provas mais desafiadoras do mundo”, comenta o gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, Rogério Tancredi. A competição no Extremo Sul da Bahia envolveu neste ano 570 competidores de 24 países, em 600 km de trilhas e estradas de terra com 11 km de altimetria acumulada.

A ação feita em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil, e com o apoio de lojas certificadas Shimano Service Center contabilizou cerca de 1.300 atendimentos entre 20 e 26 de outubro. Entre os serviços realizados pelos especialistas da Shimano estavam os diagnósticos de problemas, o alinhamento de rodas, a manutenção de suspensão e freios hidráulicos, a regulagem de marchas e freios e a troca de cambio, fiação, peças e pneus.

A partir do dia 31 de outubro, os Blue Angels estarão em Nova Lima (MG) para o Desafio Brou Cannondale de Mountain Bike. Realizada aos pés do Parque Nacional Serra da Gandarela e em parte do circuito Estrada Real, a prova de MTB contará com a estrutura do Suporte Neutro. O percurso completo terá 54 km de extensão com 1900 metros de ganho de elevação e o percurso reduzido, 29 km e ganho de elevação de 1000 metros.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page