Bicicleta indoor da Technogym, lançada no Salão do Móvel de Milão, chega ao Brasil, oferecendo treino sofisticado àqueles que preferem se exercitar em casa

1 Nov 2019

 

A Technogym lançou no Brasil na última quinta-feira, 24/10, a Bike Personal. Trata-se de uma bicicleta estacionária, produzida na Itália e apresentada no Salão do Móvel de Milão, em abril, que alia design e tecnologia apuradas, caindo como uma luva em residências que primam pela decoração de bom gosto. O lançamento no Brasil contou com a presença de empresários, jornalistas e influenciadores, entre outros convidados, que poderão testar o aparelho em primeira mão. Na ocasião, foram recebidos por Ruben Nieto, managing director da Technogym no Brasil, e pelo empresário e personal trainer Rodrigo Sangion, dono da academia Les Cinq Gym (SP), que abriga o que há de melhor da Technogym no Brasil.

 

Com design assinado por Antonio Citterio, famoso arquiteto, designer de móveis e industrial italiano, residente em Milão, a Bike Personal é uma verdadeira obra de arte, que também assume o papel de máquina sofisticada na entrega de resultados. É ideal para aqueles que buscam conforto e entretenimento, enquanto pedalam para emagrecer ou manter o peso, tonificar a musculatura de pernas, dar um upgrade no condicionamento cardiorrespiratório, sem sair de casa. Nesse sentido, há três tipos básicos de treino, com duração de 20 minutos: força muscular (strength), resistência cardiorrespiratória (stamina) e emagrecimento (lose weight).

 

 

A Bike personal, que compõe a linha Personal da Technogym, fruto de trinta de anos de pesquisa e desenvolvimento, dona de um dos mais cobiçados prêmios de design do mundo – o Red Dot Design Award, concedido na Alemanha –, é feita de alumínio cromado, conjugando leveza, resistência e beleza. Sem contar que está em perfeita sintonia com uma experiência de treino outdoor de rendimento. Para se ter ideia, os pedais são bem próximos, minimizando o desgaste do usuário, para que ele atinja o seu melhor durante as pedaladas. O objetivo é reduzir o esforço em até 30%, no que diz respeito ao desgaste energético. Essa, aliás, é uma das características marcantes dos aparelhos da Technogym. “Esse exemplo ilustra bem a nossa filosofia, que é conciliar beleza com alta tecnologia, em busca de uma experiência de treino que seja bastante satisfatória ao cliente”, diz Rubén.

 

A Bike personal possui, ainda, um visor que remete o usuário a mais de 20 paisagens diferentes, como se ele estivesse, de fato, pedalando ao ar livre, de acordo com o programa de treinamento escolhido. São quatro programas nessa linha: hills (com predominância para as subidas e descidas), hi low blocks (trajetos diferentes que permitem um treino de intensidade variada), cross training (mistura do hills com o hi, com foco no treinamento intervalado) e burn out calories (que exige um esforço maior em determinados momentos, de modo que a frequência cardíaca atinja picos próximos ao limite máximo de esforço). Tudo muito seguro e monitorado, pois, ao lado do apoio de mãos, há um sensor para se medir a frequência cardíaca.

 

 

Esse visor também possibilita acesso fácil à internet, com direito a serviços como Netflix e conexão às redes sociais. A boa sintonia entre o posicionamento do corpo durante o exercício e a visualização do visor tem o certificado de biomecânica do Instituto de Tecnologia e Esporte, da Universidade Loughborough (Inglaterra). Em outras palavras, isso confere segurança no alinhamento corporal, protegendo principalmente a coluna.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png