Engenheiro da Red Bull na F1 disputará o 70.3 de São Paulo

1 Nov 2019

 

O que o automobilismo, especialmente a Fórmula 1, e o triatlo tem em comum? Na opinião do engenheiro Chris Gent, da equipe Red Bull Racing, é o compromisso. As duas modalidades requerem a maior dedicação, seja na rotina alucinante das etapas do circuito mundial, seja no treinamento para as provas. Quando se pode unir as duas coisas, melhor ainda. Ele terá essa oportunidade na semana que vem, quando participará do Ironman 70.3 São Paulo, no dia 10 de novembro, e depois do GP Brasil, no dia 17.

 

“Acho que Ironman e F1 exigem muito compromisso. Com a F1, há muito tempo fora de casa e muitas horas em uma semana de corrida, por isso não é apenas um trabalho; com o Ironman, é um grande compromisso com todo o treinamento e com o acordar cedo para as primeiras sessões de natação que você precisa”, explica.

 

Mas Chris ressalta que não é fácil seguir um plano de treinamento com tantas viagens. “Eu tenho de ser um pouco mais flexível. Normalmente ficamos em bons hotéis para que eu possa nadar lá e faço muitas corridas e ciclismo no circuito pois somos permitidos na pista depois de terminar o trabalho. A Red Bull tem algumas bicicletas que estão em todas as etapas, então podemos usá-las. Eu também uso minha própria em algumas corridas, porque é muito bom sair para dar uma volta antes de começar o trabalho“, destaca,

Ele destaca que tenta participar de dois eventos do Ironman na temporada.

 

A confirmação da etapa de São Paulo, neste ano, acabou batendo com sua programação. “Tento realizar dois eventos por ano, se possível, mas nem sempre é fácil encaixá-los nos compromissos de trabalho e familiares. Agora deu certo no GP Brasil”, explica.

 

O engenheiro estará pela 13ª vez em São Paulo, que ele considera ótima. “Estive 12 vezes em São Paulo na F1. É uma cidade ótima, com muitos lugares agradáveis para comer e beber. Um dos meus lugares favoritos para comer é Fogo de Chão, a carne é incrível,  e, a partir de agora, o Ironman”, finaliza.

O 70.3 de São Paulo acontecerá na Cidade Universitária de São Paulo. O evento reunirá 1600 atletas de 14 países para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A largada será às 5h, na Raia Olímpica, e valerá 40 vagas para o Mundial 70.3, em 2020, na Nova Zelândia.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png