Igor Amorelli é pódio no 70.3 de Buenos Aires

3 Nov 2019

 

Igor Amorelli subiu ao pódio no Ironman 70.3 Buenos Aires realizado neste domingo (3) na capital argentina. O triatleta de Santa Catarina conquistou o terceiro lugar com 3:43:28 após 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida na região de Nordelta, atrás do campeão, o americano Rodolphe Von Berg, e do vice-campeão, o espanhol Pablo Dapena.

Essa é a segunda vez que Igor Amorelli chega no pódio da prova repetindo o feito de 2017. Por ser Campeonato Sul-Americano, o evento na Argentina tem status elevado. “Estou contente com meu resultado. É bom voltar q fazer provas consistentes e subir no pódio. Tem muita coisa para corrigir, mas sinto que estamos no caminho certo”, explica Igor, que vinha de um título no Challenge Salvador semana passada.

A prova teve início às 7h em Puerto Canoas e desde o início Igor se posicionou entre os líderes. Um grupo com 7 atletas saiu junto d’água e no primeiro parcial do ciclismo Igor já liderava ao lado de Von Berg e Dapena. O trio ditou o ritmo no pedal com Igor fechando os 90 km em 2:01:00, a melhor parcial do dia.

Na corrida, Igor perdeu um pouco de distância para os dois adversários, mas conseguiu manter-se bem. Ao final, o catarinense comemorou o bom resultado. “Ainda tenho que acertar melhor o parcial da corrida, mas estamos evoluindo. É importe perceber que tem uma melhora. Vamos avaliar agora as próximas provas da temporada”, encerra Igor.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png