top of page

Henrique Avancini, Prefeitura de Petrópolis e patrocinadores se juntam para fazer pista de Pump Trac


Avancini voando em Itaipava / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

O Parque Municipal de Petrópolis, localizado no distrito de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, vai ganhar uma pista de Pump Track, para o desenvolvimento do Mountain Bike. O petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), campeão de Mundo de MTB Maratona em 2018

se reuniu com o prefeito Bernardo Rossi na última semana para alinhar os detalhes do projeto. A novidade terá como parceira a Red Bull, patrocinadora do atleta, a Águas do Imperador e a LanceTracks, empresa especializada em construções de pistas deste tipo.

"É uma pista pública e que vai chamar atenção não só dos petropolitanos, mas de amantes do esporte de todo o estado. Será um ganho enorme para a nossa cidade no fomento da modalidade. Também vou estar aqui realizando os meus treinamentos e desfrutando da pista", garantiu o campeão mundial e número dois do ranking mundial de Cross Country (XC).

A prefeitura cederá parte do material necessário para a realização da obra, o restante será patrocinado pela empresa Águas do Imperador. Na reunião, a LanceTracks garantiu que a pista pode ficar pronta até o fim deste ano e a inauguração vai contar com Avancini.

Petrópolis tem se tornado um celeiro de talentos, vide Guiliana Morguen, atleta que vem dominando a categoria juvenil feminino. Neste ano, a cidade sediou a tradicional Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Michelin) e que entrou no calendário de eventos da cidade. A edição de 2020 já está confirmada para 15 a 17 de maio.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page