Equipe Promax Bardahl é um dos destaques da Volta Máster de Ciclismo de Salto (SP)

4 Nov 2019

 

O saldo foi positivo para a Promax Bardahl na disputa da Volta Máster de Ciclismo de Salto (SP), entre sábado e domingo (2 e 3). A competição, que contou com três provas em dois dias - duas de resistência e uma de contrarrelógio - teve o time com sede em Cajamar (SP) conquistando o vice-campeonato por equipes e ainda contou com dois ciclistas no pódio, Ben-Hur Sturaro em segundo na máster A1 e Durval Fernandes em quinto lugar no geral.

"A competição foi realmente dura, como esperávamos, por conta do circuito repleto de subidas, além de ser técnico, com várias curvas. No primeiro dia, consegui ficar em terceiro e o Maurílio Alves em quinto lugar na resistência, como principais resultados. No contrarrelógio, o Durval foi o segundo e o Maurílio quinto, além do Ben-Hur ficar em sexto. Assim, iniciamos o domingo em primeiro lugar por equipes, enquanto por categoria o Maurílio era terceiro, e eu era o sexto", destacou Emerson Hernachi, ciclista e coordenador da equipe. 

"Porém, na prova final, tive um furo de pneu na terceira volta e aí parei para trocar a roda da frente. Não consegui conectar no pelotão e, depois, o Maurílio foi atrapalhado por uma queda, também perdendo os líderes. Numa fuga realizada por quatro ciclistas, nós não conseguimos alcançar os adversários e por conta disso perdemos a liderança por equipes. O Ben-Hur foi o sexto e o Dudu ficou em sétimo, resultados que garantiram a eles subir no pódio geral", complementou Emerson. 

Agora, o foco da equipe Promax Bardahl volta a ser a Copa Penks de Ciclismo, com a oitava e decisiva etapa marcada para o dia 24 de novembro, em local a ser definido pela organização. Maurílio Alves é o líder da máster A, na competição que teve abertura em janeiro, em Diadema (SP), município que também recebeu a terceira prova do ano, no mês de março, e a sexta disputa, em setembro. São Bernardo do Campo (SP) sediou a segunda das sete corridas até o momento, em fevereiro. As cidades paulistas de Jundiaí e Itatiba receberam as etapas quatro e cinco, em junho e julho, respectivamente, enquanto Salto foi palco da última disputa.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png