Giugiu é um dos destaques da última etapa da Sense Enduro Cup

15 Nov 2019

 

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, compete na última etapa da Sense Enduro Cup, que acontece em Urubici (SC), na Serra Catarinense, durante o próximo final de semana. Após encerrar seu ciclo na categoria juvenil, a petropolitana disputará o certame na categoria iniciante, sendo outro estilo de prova, mas já dando o gostinho do que encontrará na Júnior no ano que vem.

 

Apesar de passar boa parte do ano se preparando para a mudança de categoria, Giugiu conquistou títulos importantes em 2019. O bicampeonato Pan-americano, no México, na cadete; o bicampeonato brasileiro, na Juvenil; as vitórias na Sea Otter, na Califórnia, e na Copa Quebec, no Canadá, nas quais disputou em par de igualdade com as principais atletas do mundo dentro de sua faixa etária, estão entre os principais destaques do ano no desempenho da jovem de 16 anos.

 

“Foi um ano bem proveitoso e consistente, com bons resultados, o que contribuiu bastante na minha preparação para 2020. Espero conseguir me encaixar bem na categoria Junior Internacional. O meu maior desafio será superar a mim mesma, melhorando meus próprios resultados”, revela. “Os aprendizados que tive durante a minha carreira foram muitos, mas o que vou levar para vida é que a dedicação vale muito mais do que o talento”, aponta Giugiu, que não deverá diminuir sua rotina de treinos até a estréia na Júnior em 2020. “Será sem brechas e a todo vapor”.

 

Para Giugiu será especial terminar a temporada em uma prova de seus patrocinadores, a qual competirá com a Sense Impact Carbon Evo. “Sem dúvidas, a Sense é como uma família pra mim e competir com essa marca nacional no peito só me traz orgulho”, afirma. Além do atual equipamento, no ano que vem para as disputas mais fortes, a atleta contará também com uma Sense Invictus, modelo Full Suspension, irmã da Impact Carbon.

 

Histórico - Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.


Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o Bicampeonato da CiMTB Michelin.


No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Panamericano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores européias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria cadete feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
PDB 72 BR Ride.jpg
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png
PDS CLEAN.png