top of page

Virada Esportiva: Pedal em Sampa reuniu 2 mil pessoas no domingo


Muita diversão na manhã de domingo (Luiz Doro / adorofoto)

O domingo (24) de Virada Esportiva foi de festa e lazer para 2 mil pessoas que participaram da segunda etapa do "Pedal em Sampa - mais ar para a cidade", evento que integrou um fim de semana de muita atividade física na capital paulista. A animação tomou conta de todos nos dez quilômetros pelas ruas e avenidas do bairro de Santana, em uma manhã mais fria e nublada da Primavera na cidade. Desde a concentração, na Praça Heróis da FEB, passando pela saída dos participantes e ao longo de todo o percurso, uma oportunidade de curtir a bike por São Paulo, focando em qualidade de vida e pedalando por um mundo mais sustentável e com maior mobilidade urbana.

Participantes na Praça Heróis da FEB (Luiz Doro / adorofoto)

Os participantes largaram da Praça Heróis da FEB e tomaram conta de diferentes ruas e avenidas do bairro. Durante o percurso, contornaram o Campo de Marte. Na chegada, de volta à praça, muita animação, comemorando em família, com as crianças, com os amigos, em grupos de bike como Pedal Campo de Marte, Bikers Vila Guarani e Qbike. Um passeio para todos os públicos e todas as idades.

A etapa deste domingo repetiu o sucesso do primeiro Pedal, em setembro, realizado no Dia Mundial sem Carro, pedalando com segurança e diversão e transformando o bairro novamente em uma grande festa, na busca por mais saúde e bem-estar, com momentos de lazer e, também, contribuindo para o meio ambiente e a mobilidade. Todos os que completaram o percurso ganharam medalha. Além disso, cada inscrito recebeu o Kit do Ciclista, com camiseta, sacochila e squezze.

Comemoração após o passeio (Luiz Doro / adorofoto)

Em suas duas etapas, o "Pedal em Sampa" reuniu um total de 3.700 pessoas, incentivando ainda mais o uso das bikes na cidade, meio de transporte utilizado seja como lazer, seja para ir ao trabalho ou à escola, entre outras atividades, que vem ganhando um espaço maior ano a ano na capital paulista.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page