70.3 de Floripa terá vagas extras no Mundial para o feminino
O triatlo feminino ganhou um importante incentivo para a temporada 2020. Numa iniciativa da Women for Tri, da Ironman Foundation, algumas provas ao redor do mundo do calendário do Ironman 70.3 terão vagas extras para o feminino no Mundial 70.3 2020, programado para Taupo, na Nova Zelândia. Uma das provas será o 70.3 de Floripa, que classificará mais 25 mulheres para o Mundial.
A Unlimited Sports, organizadora das etapa brasileiras – com um total de cinco na temporada – destaca seu total apoio à iniciativa. “Tem todo nosso apoio e, além disso, teremos outras ações que visam fomentar a participação do público em provas de triatlo”, destaca Carlos Galvão, CEO da empresa, que também realizada a única prova full da América do Sul e o Circuito Tiday Series.
O 70.3 de Florianópolis será no dia 26 de abril, na Praia dos Ingleses, na capital catarinense, com 1.9 km de natação, 90km de ciclismo e 21.1 km de corrida. As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.