top of page

Jovem promessa do MTB brasileiro, renova por dois anos com a Sense Factory Racing


A atleta foi conquistou o bicampeonato brasileiro Jr de MTB XCO em Mairiporã/SP (Divulgação)

A mountain biker Giuliana Morgen acaba de renovar seu contrato com a equipe Sense Factory Racing e o patrocínio com a Sense Bike para até o final de 2021. Em 2020, a atleta passará a disputar na categoria Júnior, nas competições nacionais e internacionais.

"Sem dúvida, esse patrocínio é essencial para o meu desenvolvimento. A equipe dispõe de alta estrutura técnica. Além disso, nós podemos ficar tranquilos, já que a filosofia da equipe não visa somente a performance, como também dá importância à alegria e à paixão pela bike", comenta Giugiu.

No planejamento da agenda da atleta para o ano que vem estão as principais competições nacionais, como a Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB), a Maratona Estrada Real, o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil, e algumas competições internacionais. Dentre estas, uma está no foco de Giuliana: o Campeonato Pan-americano, o qual já venceu duas vezes pela cadete feminino. "Quero finalizar a próxima temporada entre as 10 melhores do mundo e ter mais um titulo no Pan", aposta.

Sua rotina de treinos continuará firme até sua estreia na temporada 2020, quando passará a competir oficialmente na categoria Junior. “Será sem brechas e a todo vapor”, afirma. Além da Extreme, para as provas de alto impacto, a atleta também contará com sua Sense Impact Carbon Evo, que a acompanhou por toda sua trajetória em 2019, e também com uma Sense Invictus - modelo full suspension, irmã da Impact Carbon - nas provas que exigir maior resistência física.

"Aqui temos a vantagem de não termos invernos rigorosos, o que nos dá condições de treinar o ano inteiro, deixando em uma base mais concreta e robusta em relação às demais competidoras da minha categoria", afirma.

Apesar de passar boa parte do ano se preparando para a mudança, Giugiu conquistou títulos importantes em 2019. O bicampeonato pan-americano, no México, na Cadete; o bicampeonato brasileiro, na Juvenil; além das vitórias na Sea Otter, na Califórnia, e na Copa Quebec, no Canadá, nas quais disputou em par de igualdades com as principais atletas do mundo dentro de sua faixa etária, estão entre os principais destaques do ano no desempenho da jovem de 16 anos.

“Foi um ano bem proveitoso e consistente, com bons resultados, o que contribuiu bastante na preparação para a próxima temporada de competições. Espero conseguir me encaixar bem na categoria Junior Internacional. O meu maior desafio será superar a mim mesma, evoluindo cada vez mais meu desempenho e melhorando meus próprios resultados”, revela. “Os aprendizados que tive durante a minha carreira foram muitos, mas o que vou levar pra vida é que a dedicação vale muito mais do que o talento”, aponta.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page