top of page

L'Étape Brasil assina com Logic Bridge para aumentar conexão com fãs e diversificar receitas


Após cinco anos de operação própria no País, a franquia do Tour de France no Brasil decidiu terceirizar a gestão comercial e produtos com o objetivo de ampliar os níveis de conexão com os fãs do ciclismo e assim diversificar receitas.

Para isso, franceses e brasileiros, após um amplo levantamento de mercado, optaram por assinar com o hub de negócios e gestão belgo-brasileiro, a Logic Bridge, companhia que recentemente atuou no processo de reposicionamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aumentando o portfólio de produtos gerando mais de 1,2 milhão de reais em novos negócios.

A Logic Bridge já atua no segmento visando a sexta edição do L'Étape brasil by Tour de France, maior prova de ciclismo do País, marcada para 27 de setembro, em Campos do Jordão (SP), com largada às 7 horas da manhã para percurso de 107 km e as 8h30 da manha para percurso de 66 km. Em 2019, mais de 2.300 ciclistas amadores pedalaram no L'Étape.

"Com a parceria, o time L'Étape pode focar 100% da energia na produção do evento e trazer cada vez mais uma experiência incrível para nossos ciclistas", disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do evento.

Village L'Étape Brasil (Foto: Agência Ophelia/FOTOP)

A decisão foi tomada após o L'Étape realizar um teste com a Logic Bridge no processo de geração de conteúdo para alavancar o volume de inscrições no período inter-temporada do evento, atingindo resultados 35% superior ao ano anterior.

Além disso, a metodologia de trabalho e formato de contrato foram diferenciais para escolha, já que a empresa opera com amplo network global de executivos que atuam nos mais diversos segmentos para criar soluções eficientes em curto espaço de tempo, sem que haja a necessidade do cliente investir grandes volumes em headcount e overhead.

Segundo Fábio Oliveira, que liderará o projeto, os clientes podem contar com alto nível de senioridade, grande velocidade de prototipagem de soluções e suporte na execução ao utilizarem essa rede independente de executivos ativos.

''Outro diferencial é o fato de que são profissionais dos mais diversos segmentos que atuam nos projetos, oxigenando de forma constante e trazendo um olhar pouco viciado para os desafios propostos'', completou Fábio Oliveira.

Além de L'Étape Brasil by Tour de France e CBAt outros projetos estão em andamento no Brasil e serão lançados em breve.

Os inscritos do L'Étape Brasil by Tour de France recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L'Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finsish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

A vencedora da prova brasileira por dois anos seguidos repetiu o feito na etapa australiana da prova, realizada no dia 30 de novembro. A ciclista alemã radicada no Brasil venceu o percurso de 138 km em 5h17min55.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page