top of page

4ª edição do Pedal por Clarindo vai começar no próximo dia 23/01


Marcos (camisa branca), à esquerda Clarindo pai (camisa cinza), à direita João Clarindo (filho do Claudio Clarindo) e ao lado Jacó Amorim / Reprodução Facebook

Na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, vai começar o 4º Pedal Por Clarindo, uma pedalada organizada pelo ciclista Marcos Luiz, que começa em Paty do Alferes, na Região Serrana do Rio de Janeiro e quase 600 km depois chega a cidade de Santos (SP).

Inicialmente, este pedal seria para Marcos poder entregar a camisa do seu grupo de pedaladas, o Giro Pedal Clube, ao ultraciclista Claudio Clarindo em Santos. Mas Clarindo foi vítima da violência do trânsito enquanto treinava e faleceu, em 25 de janeiro de 2016. Desde 2017 acontece esta homenagem a Clarindo, que havia se tornado amigo de Marcos e padrinho do seu grupo de pedal.

- Esse pedal é em homenagem ao Clarindo, para divulgar a bike pedir por mais respeito a todos nós ciclistas -, João Magalhães, Marketing da Shimano e que estará pedalando com Marcos nesta edição.

Outro membro do time é o também ultraciclista Jacó Amorim, que estava ao lado de Claudio Clarindo na hora do acidente. Ele teve a perna fraturada em vários locais, mas conseguiu dar a volta por cima e atualmente tem participado de provas de longa distância.

- O propósito do passeio é celebrar a vida, uma coisa maior e não podemos esquecer o respeito pela bike, respeito pelo ciclista e o respeito pela vida. Esse é o recado que queremos passar. -, disse Jacó

O trio terá companhia de vários outros ciclistas ao longo do percurso. Marcos e o Giro Pedal Clube fizeram amigos nas cidades por onde a pedalada passa e isso motiva ainda mais os ciclistas.

Para acompanhar a 4ª edição do Pedal por Clarindo e muito fácil, basta seguir o Instagram do evento.

Programação

23/01 - Paty X Angra

24/01 - Angra X Ubatuba

25/01 - Ubatuba X Toque Toque

26/01 - Toque Toque X Bertioga X Ghost Bike do Clarindo X Santos. Total: Aproximadamente 600km

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page