top of page

Convercycle: a bike urbana e cargueira


A Convercycle também tem a versão e-Bike / Divulgação

Um grupo de jovens designers de produtos, engenheiros, gerentes de projeto de Frankfurt e Offenbach, na Alemanha, desejavam revolucionar a mobilidade em duas rodas nas áreas urbanas. Assim, em 2017 surgiu a ideia na Universidade de Design Offenbach, no departamento de design industrial para a construção da bicicleta Convercycle.

A partir da motivação para criar uma alternativa de mobilidade sustentável ao carro, David Maurer-Laube desenvolveu o primeiro protótipo de design aqui durante seus estudos. Para obter o capital necessário para o desenvolvimento e a aprovação da bicicleta Convercycle e, ao mesmo tempo, testar se a bicicleta seria aceita no mercado, uma campanha de crowdfunding foi lançada no Kickstarter no final de novembro de 2018. A meta foi atingida, assim confirmando a demanda pelo produto e abriu o caminho para a fundação de uma empresa para fabricar as bicicletas.

- Nossa tarefa foi tornar a mobilidade mais sustentável, com economia de espaço e flexibilidade, com uma bicicleta 2 em 1 que abre uma nova liberdade para o transporte individual e de mercadorias. Acreditamos que é hora de combinar a espontaneidade e a liberdade do ciclismo com a possibilidade prática de transporte de bagagem em uma bicicleta de alta qualidade, sustentável e durável -, disse David, desenvolvedor da Convercycle que combina as vantagens de uma bicicleta de carga longa com as de uma bicicleta urbana curta e ágil.

Um dos diferenciais da bicicleta é que a roda traseira pode ser dobrada para dentro e para fora com um simples movimento, sem a necessidade de ferramentas.

Na Convercycle Bikes, eles não pensam apenas em mobilidade e transporte. Uma das motivações mais importantes é a sustentabilidade. A meta é trazer para o mercado um produto fabricado de maneira ecológica e que dure muito tempo.

Atualmente existem dois modelos, Convercycle e a Convercycle e-Bike, feitos com quadro em aço.

Versão com pedal assistido / Divulgação

Especificações da Convercycle "Tradicional" Generally - All bolts, nuts, screws, washers made of stainless steel Dropouts - Horizontal dropouts for hub gear, disc brake mount Brakes - Hydraulic disc brakes, brake disc size 180 mm front, 180 mm rear Fork - Trekking / cross fork shaft 300 mm, material: CrMo Payload - 180 kg, distribution: 100 kg driver, 80 kg load basket Weight - 22.0 kg Basket size - 40 x 60 cm, Euronorm dimensions Impellers - Front wheel and rear wheel 28 inch, max. Size 28 ″ (inches) Light - front and rear, StVZO compliant, powered by Shimano Dynamo VR Unfolded length - 270 cm Length folded - 195 cm Frame - steel frame Frame size - unisex, 160 cm to 200 cm (with stem extension and extra-long seat post also reachable> 200 cm) Tires - Schwalbe Marathon Circuit - Gear hub Shimano 8 speed Fendersc - adjustable at the back, static at the front Stand - Bipod stand, reinforced aluminum Lock - CrMo steel, with interchangeable plastic caps

A Convercycle também tem a versão e-Bike / Divulgação

Especificações da Convercycle e-Bike

Battery - packPhylion SF-06, down tube battery, removable LED display

Generally - All bolts, nuts, screws, washers made of stainless steel

Dropouts - Horizontal dropouts for hub gear, disc brake mount

Brakes - Hydraulic disc brakes, brake disc size 180 mm front, 180 mm rear

Torque - 45 nm

Fork - Trekking / cross fork shaft 300 mm, material: CrMo

Payload - 180 kg, distribution: 100 kg driver, 80 kg load basket

Weight - 28.0 kg

Capacity - 10.5Ah (504Wh)

Basket size40 x 60 cm, Euronorm dimensions

ImpellersFront wheel and rear wheel 28 inch, max. Size 28 ″ (inches)

Power - 250 watts

Light - front and rear, StVZO compliant, powered by eBike system

Unfolded - length270 cm

Length - folded195 cm

Max. Support - 25 km / h

Engine - Bafang FM G020.250

Engine - Type Brushless front hub motor

Frame - steel frame

Frame - size unisex, 160 cm to 200 cm (with stem extension and extra-long seat post also reachable> 200 cm)

Range - 60 / 65 km

Tires Schwalbe Marathon

Circuit - Gear hub Shimano 8 speed

Fenders - adjustable at the back, static at the front

Stand - Bipod stand, reinforced aluminum

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page