top of page

Salamina Epic MTB Cup Race #1 e #2 por Raiza Goulão


Raiza cruzando a linha de chegada na Salamina Epic MTB Cup Race / Divulgação

Sigo neste início de temporada aqui na Europa, competindo importantes provas pelo Velho Continente. Após minha primeira disputa, nas Ilhas Canárias, na Espanha, em que completei em 9o lugar na 4 Stage MTB Race, com quatro dias de provas em Lanzarote, fui para a Grécia, onde já participei de duas de quatro provas previstas.

A competição aqui na Grécia é a Salamina Epic MTB Cup Race, realizada na ilha de mesmo nome, vizinha a Atenas. Na primeira prova, um XCO Classe 1, no último domingo (9), conclui minha participação em décimo lugar, porém ciente de que teria mais três provas pela frente - com 9 dias de pedal em um total decorrido de 13 dias.

Minha adaptação a Grécia teve alguns problemas com minha hospedagem nos primeiros dias assim que cheguei no País e com a busca por um local legal para me hospedar, acabei chegando um pouco desgastada para essas duas primeiras prova.

Meu corpo sentiu o estresse dos último dias pré prova, mas foi um bom choque de realidade para ver pontos que preciso melhorar. O equipamento foi perfeito, o que me deixou bem contente.

Raiza em ação na Espanha / Divulgação

Em seguida, foi a vez da segunda prova das quatro da Salamina Epic MTB: uma Stage Race, outra vez de quatro dias, entre terça-feira (11) e sexta (14). Nas duas primeiras etapas, um contrarrelógio e um short track, meu corpo sentiu toda carga dos imprevistos e falta de descanso da semana anterior. Mas, nas últimas duas etapas – maratonas XCP e XCM - comecei a ter melhores sensações. No fim, 9a colocação geral e mais pontos preciosos no ranking mundial.

Agora, descanso neste sábado e domingo (15 e 16), para em seguida competir outra Stage Race de quatro dias, a Salamina Epic MTB Race #3, entre segunda e quinta (17 e 20). Encerro minha passagem na ilha de Salamina no domingo, dia 23, com outro XCO Classe 1. Agradecimentos especiais a minha equipe, Corinthians Audax Bike Race, minha preparadora física Luane Mohallem, meu treinador e minha psicóloga, Helio Souza e Alessandra Dutra, além da Salamina Cycling e do Konstantinos Andrianos. Por Raiza Goulão.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page