Cape Epic: de olho no título, Henrique Avancini encara principal ultramaratona de mountain bike ‘embalado’

11 Mar 2020

 

Principal prova de ultramaratona de bike no mundo, a Cape Epic está pronta para dar a largada. Neste domingo (15), o brasileiro Henrique Avancini chega embalado para iniciar a busca pelo título inédito da competição. Ao lado do alemão Manuel Fumic, o atleta olímpico vai encarar oito dias de campeonato, ao extremo, com distância total de 647 quilômetros. 

 

Após conquistar o vice no ano passado, Avancini volta para a África do Sul com o objetivo principal de faturar a prova, que é das competições mais importantes do universo do MTB. E o atleta brasileiro chega forte para a disputa depois de dominar, na última semana, a Copa Internacional de Mountain Bike, etapa de Araxá (MG). O ciclista fluminense venceu os quatros dias de campeonato (provas de contrarrelógio, maratona, short track e cross country olímpico). 

 

“A Cape Epic é uma competição emblemática no mundo do mountain bike. É uma das competições esportivas de grande destaque no mundo dos esportes olímpicos e esportes extremos também. Então, ela tem uma importância enorme na carreira de qualquer atleta”, analisa o brasileiro.

 

A Cape Epic é disputada em duplas e, mais uma vez, Avancini terá ao seu lado o atleta alemão Manuel Fumic, parceiro de equipe na Cannondale Factory Racing. Desde 2016, eles competem juntos na tradicional prova da África do Sul, sempre brigando no pelotão da frente. Depois de quase alcançar o ouro, ano passado, eles vislumbram o lugar mais alto do pódio. 

 

“Nesse ano, eu disputo a minha última edição ao lado do meu parceiro Manuel Fumic. Nós repetimos a parceira desde 2016, terminamos sempre no top 5: quinta, quarta, terceira e segunda colocações. E a única posição que nos falta é a vitória geral. Estivemos próximos nos últimos três anos, quando vencemos etapas e chegamos a liderar a classificação geral momentaneamente.

 

Crescemos bastante, e diria que a motivação que a gente tem como dupla para essa última oportunidade juntos é maior do que nunca. Então, é desta forma que a gente encara a Cape Epic 2020”, completa Avancini

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png